Prefeito de Ipanema se reúne com ministro da Educação em busca da implantação da Escola Técnica Agrícola. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Prefeito de Ipanema se reúne com ministro da Educação em busca da implantação da Escola Técnica Agrícola.

Nesta quinta-feira (14) no Ministério da Educação em Brasília, o prefeito Júlio Fontoura e o vice-prefeito Almir Kuhlmann estiveram reunidos com ministro da Educação, Milton Ribeiro.

A reunião foi mais um passo dado pela gestão municipal para a implantação de uma Escola Técnica Agrícola em Ipanema. Considerando que o município é um micro polo regional e será de grande importância a instalação da escola, uma parceria que visa melhorar a qualidade de ensino na região.  

A cidade já recebeu a visita do Reitor do IF – Sudeste/MG, Professor André Diniz de Oliveira em julho deste ano, onde conheceu a rede de ensino municipal e avaliou o sistema educacional e o espaço que poderá ser cedido pela prefeitura para os estudos práticos da escola técnica.

Para o Prefeito, a educação é prioridade em sua gestão. “Estamos buscando uma educação de mais qualidade para nossos jovens, possibilitando a formação profissional dentro do nosso próprio município. A educação é uma das nossas prioridades”. Disse Júlio Fontoura. 

O ministro Milton Ribeiro, ficou encantado com o projeto e deu um parecer positivo para a instalação da escola. Agora o projeto segue para o setor responsável pela criação e implantação do polo Agrícola de Ipanema.

Participaram da reunião os secretários municipais, Roberto Pereira e Marilane Fuly, o Deputado Federal, Fred Costa, Marcelo Mendonça, Assessor Especial do Ministério e o Professor Tomás Dias Sant’Ana, Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC.

Aílton Venâncio

Editor Portal Ipanema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.