Policia de Divino apreende grande quantidade de armas.
No início desta semana (15/06) a Polícia Militar compareceu em Bom Jesus, município de Divino, a fim de realizar uma visita tranqüilizadora, deixando orientações a respeito de segurança pessoal, porém, quando os policiais tocaram no assunto relacionado a entrega voluntária de arma de fogo, o autor demonstrou nervosismo e insegurança, o que foi percebido pelos PMs.
Diante do fato, os policiais pediram um documento pessoal para realizarem uma qualificação mais completa. Nesse momento, o autor ausentou-se da frente dos PMs para buscar os documentos e não mais retornou, sendo percebido por eles que ele tinha fugido da própria residência tomando rumo ignorado.
Durante a fuga policiais perceberam que o autor dispensou uma garrucha municiada,caída ao solo, com dois cartuchos intactos que foi encontrado na parte externa da casa.
Policiais arrolaram três testemunhas e procederam busca no imóvel sendo localizado diversas armas e munições. Após a busca no imóvel e localização das armas e munições, a polícia passou a realizar intenso rastreamento localizando o autor em uma lavoura de café. Identificado pela polícia com o nome de Catarino Felix Ferreira, 56, aposentado, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito. Ele foi conduzido a delegacia, onde relatou que comprou as armas e munições alegando não possuir Porte e nem Registro das armas.
Foram apreendidos: 01 revolver Cal 32 (marca raspada, capacidade 06 cartuchos) 01 Garrucha Cal 22 (marca Rossi – capacidade 02 cartuchos), 01 Garrucha Cal 32 (marca Ilegível -capacidade 02 cartuchos) 03 Espingarda (capacidade 01 cartucho)01 Espingarda (capacidade 02 cartuchoS) 12 cartuchos intactos Cal 32; 05 cartuchos intactos Cal 22; 13 Estojos Cal 32; 15 Estojos Cal 22; 01 Estojo Cal 280; 04 Coldre de couro; 01 Cano de Espingarda.
Fonte: Jornal “O Campeão”