NOTA OFICIAL – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – 19/01/22.
O Brasil registrou nesta terça-feira (18/01) o recorde de 132.254 novos casos de COVID-19 em 24 horas. Em Carangola também registramos um aumento dos casos ativos, estando hoje (19/01) o município com 49 novos casos ativos. Até o momento não tivemos nenhum registro da nova variante Ômicron.
Ao contrário de outras regiões do Estado que estão com 100% dos leitos de enfermaria em uso, a Casa de Caridade de Carangola mantém a taxa de ocupação hospitalar praticamente zerada e sem nenhum paciente de Carangola.
Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que Carangola possui 84% da população vacinada em primeira dose. Reforçamos o apelo para as pessoas que ainda não vacinaram ou ainda não tomara a segunda dose que procurem a Policlínica urgentemente. Em relação a dose de reforço, de acordo com o protocolo da Secretaria de Estado da Saúde, ela deve ser tomada 4 meses após a segunda dose.
Salientamos que agora são dois inimigos. Além da COVID-19 temos o Surto de Síndrome Gripal e precisamos combater esses inimigos reforçando o uso constante de máscara, mantendo o distanciamento social e tomando tanto a vacina contra a COVID-19 como a vacina contra a INFLUENZA.
Se cada um fizer a sua parte, sairemos vitoriosos dessa batalha.