Mulher é presa tentando sacar auxílio emergencial com documento falso em Governador Valadares
Atendente de agência lotérica desconfiou do documento apresentado pela suspeita e acionou a Polícia Civil, que comprovou o crime.
Uma mulher de 25 anos foi presa enquanto tentava sacar uma parcela do auxílio emergencial utilizando documento falso. Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu em uma agência lotérica de Governador Valadares, no último sábado (18).
Uma atendente desconfiou da autenticidade do documento apresentado pela mulher e acionou a PC. Os policiais civis abordaram a suspeita e conseguiram analisar o documento, que apresentava indícios de falsificação, como inconsistência no número e qualidade do papel.
Uma análise mais aprofundada constatou-se que o nome impresso no documento e a foto cadastrada no sistema informatizado eram de outra pessoa. Questionada, a suspeita confessou o crime e revelou a identidade verdadeira.
A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal, onde ela foi ouvida pela autoridade competente, sendo autuada em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e estelionato.
Informação: G1/Gov.Valadares