Mais Um Mutirão Contra a Dengue
No dia 05 de março em Carangola foi feito mais um mutirão contra a dengue, com o objetivo de acabar de vez com essa epidemia que preocupa a Secretaria de Saúde.
Dez prefeituras fizeram a parceria no mutirão contra o mosquito da dengue:
Tombos, Divino, Caparaó, Alto Caparaó, Fervedouro, Pedra Dourada, Manhumirim, Alto Jequitibá, Pedra Bonita e Espera Feliz.
As dez prefeituras enviaram 32 agentes para se juntarem com os de Carangola que foram 22 Funcionários efetivos, 25 Funcionários do Mutirão de Limpeza e 12 Funcionários com pulverizadores costais motorizados no total de 91 agentes.
Mas isso tudo não adianta se a população não colaborar com os agentes de saúde, deixando-os entrarem em sua residências.
No mutirão que foi feito à duas semanas atrás, os agentes da FUNASA, recolheram mais de 2 toneladas de lixo nos bairros Panorama e Coroado que foram encontrados nos quintais das casas, não vai adiantar nada se você fizer sua parte e seu vizinho não.
Pessoas leigas no assunto e opositores, colocam a culpa na Prefeitura de Carangola, mas não tem a consciência que depende de cada um de nós, limpar os nossos quintais e caixas d’águas.
A prefeitura de Carangola está fazendo a parte dela, mas a população tem que fazer sua parte também.
Estão à frente deste trabalho: O Secretário de Saúde Amauri Novaes Costa, o Diretor de Saúde Preventiva e Epidemiológica Clóvis Antônio da Silva e o Supervisor de Endemias e Vigilância em Saúde Airton Nunes dos Santos.
“Dengue Uma Questão de Consciência”
Uma vergonha para a cidade esses casos de dengue, ainda mais quando se tem um prefeito que é médico, fato que apenas confirma a pessima administração em sua gestão bem como as pessoas que o acompanham em cargos importantes e sem capacidade para exercer tais funcões.
Uma política de interesses pessoais semelhante a do século passado.
Carangola a cada ano que passa torna-se uma cidade pior pra se viver.
Acorda Carangola.