www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Instituto Federal forma primeiras turmas em Manhuaçu.

Acontece, na próxima sexta-feira, 17, a entrega dos certificados dos formandos dos cursos FIC – Formação Inicial e Continuada, nas funções de cuidador de idosos e auxiliar de tesouraria. A cerimônia ocorrerá na sede da Câmara Municipal de Manhuaçu, a partir das dezenove horas.
Este evento marca as primeiras ações do IF – Instituto Federal/Campus Manhuaçu. Na solenidade estão confirmadas as presenças de autoridades do município e representantes do mais alto escalão do IF em Minas Gerais. A direção geral do IF de Manhuaçu e o Governo Municipal, por meio das secretarias de Educação e do Trabalho e Desenvolvimento Social, juntamente com a equipe gestora do Programa Bolsa Família/PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, estão empenhados na preparação da cerimônia, que formará 56 alunos.
De acordo com o diretor-geral do Campus, Aluísio de Oliveira, este é um momento histórico para a educação da região. “Estamos ansiosos para este momento que vai ser marcante. Essas turmas iniciaram com 60 alunos e 56 concluíram. Sem dúvida nossos cursos de qualificação tiveram grande aceitação. Temos que agradecer a parceira da Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Educação”. Oliveira disse ainda que novas turmas estão iniciando, incluindo turmas de ensino à distância. “O Instituto Federal trabalha com cursos presenciais e também cursos à distância, tanto regulares quanto específicos do programa pró-funcionário, que é um programa do Governo Federal voltado para a capacitação dos profissionais da área de educação, tanto municipal quanto estadual. Esses cursos também estão sendo ofertados em Manhuaçu e as primeiras turmas iniciaram em março” – afirmou.

INÍCIO DAS AULAS
O IF Sudeste MG – Campus Manhuaçu deu início às atividades acadêmicas no último mês de dezembro. A expectativa da direção da unidade é que tudo se concretize após a realização de três etapas. Em novembro de 2014, as primeiras obras de estruturação da unidade em Realeza foram finalizadas. Essa obra englobou a reforma do antigo prédio e a construção de novos ambientes, como banheiros, cantina, salas de aula etc. Nesse momento, a segunda etapa é de ampliação. Também foram iniciadas as devidas movimentações para início da terceira etapa, que trata da construção de mais salas, anfiteatro, laboratórios diversos, sala dos professores, além do novo espaço administrativo.
O IF de Manhuaçu vai ser divido em duas unidades, urbana e rural. No Campus Rural, construído no terreno cedido pela Prefeitura, em Realeza, serão ministradas aulas práticas. Para isso existe uma equipe fazendo estudo de viabilidade técnica para que as construções sejam iniciadas.

DSC08844
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.