ESPERA FELIZ – PMMG e PMES fazem operação conjunta na fronteira dos Estados em combate ao crime organizado;
Em busca de excelência aos serviços prestados à população mineira e capixaba, a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais em conjunto com a Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, realizaram na noite do dia 23/03/2013 uma “Operação Conjunta de Combate ao Crime Organizado”. Diversos pontos, tanto na fronteira do ES quanto em MG, foram mobilizadas guarnições policiais com abordagens a veículos que trafegavam na fronteira dos dois Estados.
Foram empenhados ao todo 16 (dezesseis) homens, distribuídos em 07 (sete) viaturas, sendo abordados 56 (cinquenta e seis) veículos, a Operação resultou em 08 (oito) notificações, 01 (uma) carteira nacional de habilitação recolhida, 02 (duas) pessoas com falta de habilitação para dirigir, 01 (um) veículo removido, 06 (seis) veículos retidos.
A presença dos policiais repercutiu positivamente aos moradores as margens da MGT 482 e na cidade de Dores do Rio Preto/ES (que fica as margens da rodovia) pois, a sensação de segurança era nítida ao presenciarem um trabalho bem orquestrado e competente na área da segurança pública.
A operação contou com 04 (quatro) militares do 5º/29ª Cia PM – Espera Feliz/MG, 04 (quatro) militares do 7º Pel MAT, 02 (dois) militares do 2º GPMamb/7º Pel MAT, todos do Estado de Minas Gerais; já do lado capixaba, contamos com 06 (seis) policiais militares da 2ª Cia do 3º BPM de Guaçuí/ES e Dores do Rio Preto/ES.
Devido ao grande sucesso e entrosamento que ocorreram durante a operação, mais trabalhos em conjunto como este serão feito para o benefício da população na divisa entre os dois Estados.
Participantes de Minas Gerais:
5º/29ª Cia PM: 2º Ten PM Nelson, 1º Sgt PM Gama, 2º Sgt Lacerda, Cb PM Monteiro;
2º GPMamb/7º Pel MAT: 3º Sgt PM Amaral, Cb PM Marcone; e 7º Pel MAT: 3º Sgt Claudio, Sd PM Alan, Sd PM Mesquita, Sd PM Tobias.
Participantes do Espírito Santo:
2ª Cia/3º BPM: 1º Sgt PM Borges, 3º Sgt Aguiar, 3º Sgt Toledo, 3º Sgt Zerbone, Cb Santana, Cb Helton.