Durante Blitz, é localizado cidadão com Mandado de Prisão em aberto
Equipe composta pelos militares Sargento Luiz Narcizo e Soldado Duarte, realizavam no Centro de Reduto a Blitz bem conhecida dos motociclistas, chamada Operação Cavalo de Aço. A Operação tem por objetivo coibir a prática de delitos, furtos/assaltos em nossa região, por marginais que se utilizam de motocicletas para tais práticas, além de conferência da documentação e demais procedimentos padrão a todos abordados.
Nisto, foi abordado o condutor Francisco de Paula Viana, o qual conduzia a motocicleta Honda CG/Turuna, Cor: Vermelha, Placa: GSL5570 de Caratinga-MG e, ao ter sido solicitado a apresentação da documentação de porte obrigatório referida na Lei Federal 9.503/97, o Código de Trânsito Brasileiro, o condutor informou ser inabilitado bem como não possuir o CRLV do veículo.
Dando ênfase a abordagem, foi realizada consulta via rede rádio COPOM/11ºBPM sendo solicitada a consulta do veículo e do cidadão.
Para o veículo, foi recebida a informação de o último licenciamento ser de 1998, não constando queixa de furto/roubo. O presente veículo foi conduzido ao pátio credenciado como de praxe.
Sobre o abordado, o COPOM informou que o mesmo possuía um Mandado de Prisão em aberto em seu desfavor, da data de 2006.
Nesse ínterim, foi dada voz de prisão ao abordado e, o mesmo foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu para providências decorrentes.
O cidadão informou que atualmente residia no bairro Campo de Avião em Manhuaçu e, cometeu furto na cidade de Alto Jequitibá em 2006 e, não sabia da existência de tal mandado.
Informação: Soldado Duarte
[vitrine]cameras[/vitrine]