Divino-Justiça anula julgamento e determina que réu seja novamente levado a júri - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Divino-Justiça anula julgamento e determina que réu seja novamente levado a júri

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais anulou a sentença dada pelo Tribunal do Júri em Divino na ação judicial contra Rildo Calixto, acusado de matar o professor Marcellus Dornelas de Abergaria e esconder o corpo.

   A sentença que foi cancelada, ocorreu no dia 19 de fevereiro de 2014. No dia, o julgamento de Rildo Calixto, se estendeu por mais de 12 horas. A decisão final do júri deixou familiares do professor Marcellus indignados pelo tempo de prisão que foi dado ao réu. Rildo Calixto havia recebido oito anos de  prisão por ter matado o professor Marcellus e mais um ano e meio  por ter ocultado o corpo da vítima no cafezal.

   No mesmo dia (19/02) o júri também julgou o caso de Vilmo Calixto,  irmão de Rildo Calixto, que na noite do crime ajudou a esconder o corpo. Vilmo havia recebido a sentença de  um ano e meio de prisão e responderia  em regime aberto.

 Vítima: Professor Marcellus 0012

   Recentemente o TJMG emitiu um documento de nome “Acórdão”notificando as partes o cancelamento do júri ocorrido no dia 19 de fevereiro no Fórum de Divino. Os Desembargadores Antonio Carlos Cruvinel e Antonio Armando dos Anjos(relator) avaliaram as  decisões proferidas pelos jurados no dia do julgamento e decidiram que o reú deverá ser levado a um novo júri com

Rildo
Rildo

data a ser marcada.

“Fiel a essas considerações e a tudo mais que dos autos consta, meu voto no sentido de dar provimento ao recurso ministerial para cassar parcialmente o veredicto proferido pelo conselho de sentenças, submetendo o reú Rildo Calixto dos Reis a novo julgamento pelo tribunal do júri da Comarca de Divino. Relatou o Desembargador Antonio Carlos Cruvinel.

    Um ano e três meses depois do assassinato do professor Marcellus, a família ainda clama por justiça e expressa todo sentimento de revolta, pedindo  que de fato seja feito justiça  na apuração do crime, e que o réu não fique impune a exemplo de outros casos que os acusados já estão soltos.

 A data para o novo julgamento de Rildo Calixto ainda será marcada, mas possivelmente acontecerá ainda esse ano.

Informação e Fotos:O CAMPEÃO

www.jornalocampeao.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.