Crack em Minas Gerais
A ONG Defesa Social, promove palestras em escolas públicas para alunos entre 12 e 18 anos dos ensinos médios e fundamental, porém, devido ao alto numero de dependentes de crack que fazem com que famílias sofram, decidimos auxiliar as famílias a conseguirem a internação judicial ou compulsória para seu familiar dependente, obtivemos em uma semana mais de 100 (cem inscrições).
Após reuniões com a secretaria estadual Antidrogas e respostas “negativas” de auxilio, resolvemos no ultimo dia 15/06/2011, quarta-feira, realizarmos uma audiência pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais na Comissão de Direitos Humanos com a seguinte pauta:
1) Solicitar ao Ministério Público o ajuizamento de ações para a
internação dos dependentes em caráter compulsório,
2) Solicitar à Secretaria de Saúde a realização de laudos psquiatricos,
odontológicos e clínicos para os dependentes que aceitam internar
3) A formação de uma comissão com a participação da sociedade civil
organizada, OAB, Ministério Publico, Assembléia, Judiciário e Executivo, para a criação de uma política pública para a prevenção, tratamento e reinserção exclusivamente para o “Crack”
Após a realização da reunião que contou inicalmente com a presença de mais de 50 (cinqüenta) famílias, decidimos em conjunto com a Comissão presidida pelo Deputado Durval Ângelo , realizar uma audiência no dia 28/06/2011, com a presença do Ministério Público e Secretaria de Saúde para já apresentar respostas às famílias.
A nossa meta é de levarmos no mínimo 500 (quinhentas) familias, para o que já estamos mobilizando diversas entidades e grupos de apoio.
Um de nossos casos foi matéria do fantástico no ultimo domingo 19/06/2011, com a mãe e o pai que conseguiram internação par o filho.
Sabemos que o crack não é uma exclusividade de Belo horizonte e Região, mas que assola todo o estado e país, por isso contamos com o apoio de nosso site www.contradrogas.com.br onde as pessoas de sua cidade e região podem se inscrever que entraremos em contato para providenciar a inscrição para internação.
Esta é uma matéria que vem sendo divulgada na capital amplamente e esperamos poder montar esta rede solidaria em todo o estado.
Mais informações através do email ou dos tels: (31)3491-7594 – (31)9102-0113
Robert William
Presidente
ONG DEFESA SOCIAL
Estou de mudança p/Carangola, gostaria de informações de transportadora que entregue em São Paulo e tenha que voltar com o caminhão vazio p/ Carangola.