Covid: Minas já tenta adquirir vacinas para público entre 12 e 17 anos, diz Zema.
Minas Gerais pediu autorização à Anvisa para comprar vacina para imunizar os jovens com idade entre 12 a 17 anos. Além disso, o Estado também reiterou junto ao Ministério da Saúde para incluir este público na campanha de imunização contra a Covid-19.
A informação foi dada nesta quinta-feira (15) pelo governador Romeu Zema (Novo) ao jornal Tribunal. Até o momento, a Anvisa aprovou que os adolescentes sejam vacinados com o imunizante da Pfizer, mas o grupo desta faixa etária não foi contemplado pelo governo federal.
“Nós já pleiteamos para o Ministério da Saúde que este público seja incluído tão logo o público acima de 18 anos tenha o processo de imunização feita”, declarou o governador. Ele também disse que está negociando a compra das vacinas para aplicar nos estudantes mineiros.
‘Vacinar meninos de 13 e 14 anos deveria ser uma prioridade’, diz Medioli
“E mesmo que o Ministério da Saúde não concorde (com a solicitação), o Estado de Minas já solicitou autorização à Anvisa para adquirir vacinas e estar imunizando esse público. Então, tudo indica que nós vamos sim levar essa imunização para pessoas acima de 12 anos”, disse Zema.
Oficialmente, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda não se manifestou sobre a solicitação e a negociação.