Circuito Pico da Bandeira discute implantação do Convention & Visitors Bureaux
Aconteceu na Câmara Municipal de Manhuaçu, no dia 10 de março, a Assembléia Ordinária mensal do Circuito Turístico Pico da Bandeira. A Assembléia teve a presença do Presidente do Circuito, Ronaldo Lopes (Prefeito de Manhumirim), do Presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais-Fecitur, e Gestor do Circuito, Francisco Melo; do Prefeito de Espera Feliz, Aloísio Barbosa; do Prefeito de Alto Jequitibá, Daniel Sathler; do Prefeito de Santana do Manhuaçu, João Batista Alves; além de empresários, vice-Prefeitos, vereadores e pessoas ligadas ao Turismo.
O evento teve a participação ainda do Presidente da Federação Mineira de Convention & Visitors Bureaux, Paulo Boechat Lemos, e do vice-presidente da Federação, Hernani Castro, os quais apresentaram uma proposta de criação do escritório da Convention & Visitors Bureaux na região do Circuito Pico da Bandeira. Vários empresários ligados à atividade turística que participaram da reunião já estão estudando o projeto. “Ficamos animados com a idéia e esperamos que os nossos parceiros trabalhem para isso. Pois precisamos do interesse e participação de todos para termos o escritório aqui”, diz o Presidente do Conselho Administrativo do Circuito, Paulo Roberto Corrêa.
A Federação Convention & Visitors Bureaux, uma vez parceira, terá por finalidade promover e representar o Circuito Turístico em todo e qualquer pleito do seu interesse.
Inclusão de Durandé
Os participantes da Assembléia votaram e aprovaram a inclusão do município de Durandé no Circuito Pico da Bandeira. Agora, são 18 municípios do entorno do Parque Nacional do Caparaó compondo o Circuito.
Rota do Caparaó
Atualmente, Manhumirim e mais sete municípios do Circuito estão incluídos na Rota do Caparaó, um roteiro turístico formatado pelos Consultores do Sebrae e que já está sendo vendido em todo o país pela Operadora de Turismo Rastro de Luz.
2º Salão Mineiro de Turismo
Foi discutida também na Assembléia a participação do Circuito no 2º Salão Mineiro de Turismo, que acontece nos dias 3 e 4 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte. Os integrantes do Circuito deverão enviar amostras de artesanato, material gráfico de divulgação e produtos para a degustação.
A Prefeitura de Manhumirim deverá enviar representantes do município. Além disso, o Circuito, em parceria com o Sebrae/MG, vai patrocinar parte dos custos da viagem para dois comerciantes ou empreendedores de cada município.
Mais informações e inscrições no site: www.turismo.mg.gov.br
Leila Furtado / Assessora de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim