Chuvas já mataram 30 pessoas em Minas Gerais
O número de mortes causadas pelas chuvas em Minas Gerais subiu para 30. Uma mulher de 52 anos morreu na madrugada de terça-feira (10) após o desabamento de uma casa em São Pedro dos Ferros (210 km de Belo Horizonte).
Maria Helena Firmino estava em sua casa, no distrito de Águas Férreas, quando o deslizamento de uma encosta provocou a queda de um muro sobre ela, que morreu no local.
As fortes chuvas que atingiram o Estado no início da semana também provocaram o rompimento de um dique no Parque do Areão –área de preservação ambiental–, em João Monlevade (108 km de Belo Horizonte).
De acordo com a Defesa Civil do Estado, o rompimento causou uma inundação no bairro Carneirinhos e danos em ruas e avenidas, mas ninguém ficou ferido. Desde o início da temporada de chuvas, em setembro, 161 municípios decretaram situação de emergência no Estado. Outros 53 relataram ocorrências à Defesa Civil.
São 214 municípios afetados pelos temporais. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para esta sexta-feira (13) e para o fim de semana é de mais chuvas em todo o Estado.