Cemig – Nota de esclarecimento.
A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que a paralisação parcial dos empregados, realizada nesta terça-feira, 16 de abril, não afeta as atividades da Empresa. Todos os serviços da Empresa, como atendimento no call center, serviços emergenciais e ligação ou religação de energia estão sendo prestados normalmente. A movimentação também não afetou o funcionamento das usinas hidrelétricas.
A Cemig informa ainda que apresentou aos empregados uma proposta respeitosa, consideradas as perspectivas de futuro para a Empresa definidas a partir da MP 579 (atual Lei 12.783) e do terceiro ciclo de revisão tarifária, que reduziu o percentual de remuneração das distribuidoras de energia do País sobre os serviços prestados.
Uma vez que não houve entendimento, a Cemig solicitou a mediação da Justiça do Trabalho, através de Dissídio Coletivo, antecipando o reajuste de 4,5% no salário. A proposta apresentada mantém todos os benefícios atualmente existentes, propõe uma recomposição dos salários diante de perdas inflacionárias e preserva a qualidade do acordo coletivo, que é o melhor acordo coletivo do setor elétrico e está entre os melhores do Brasil.
Heloiza Neves – telefones: 33 99565172 / 33 32032416
e-mail: htneves@cemig.com.br