Celular recuperado pela Policia Militar de Reduto.
Guarnição composta pelos militares Soldado Cyro e Soldado Duarte receberam denúncia anônima dando conta que um menor estaria de posse de um celular de uma Jovem.
Imediatamente, a guarnição empenhou-se em rastreamento a fim de localizar e abordar o denunciado.
Próximo de sua residência, abaixo do viaduto da Rodovia BR262, o “menor em conflito com a lei” foi localizado manuseando o celular.
O Conselho Tutelar de Reduto foi acionado e o Conselheiro Claudinei acompanhou a ocorrência até o comparecimento da genitora do menor.
A vítima apresentou a nota fiscal que coincidiu com as características e código IMEI do celular.
Todos os envolvidos foram apresentados a Delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu.
O celular modelo Samsung Galaxy foi restituído a vítima. Segundo a jovem, ela havia comprado o celular de quase R$1.000,00 em 10 prestações e quando o celular “sumiu” não havia pago uma parcela sequer.
A mesma agradeceu a ação da Polícia Militar.
A PM de Reduto alerta aos cidadãos a não deixarem objetos de valor em locais sem vigilância, bem como, orienta que em caso de celulares extraviados/furtados, em quase todas as operadoras de telefonia móvel em ação no Brasil, há a possibilidade de bloquear o celular.
Procedimento comum a várias operadoras:
1. Registra-se o devido Boletim de Ocorrência de furto, roubo ou extravio.
2. De posse do respectivo B.O. e nota fiscal do aparelho, informa-se o B.O. e o IMEI (espécie de número serial do aparelho) à Operadora.
3. Quando o celular for utilizar a operadora relacionada, mesmo com outro chip, ele será bloqueado.
A PM de Reduto, relembrando o Art. 144 da Constuição vigente: “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos” enfatiza a importância da colaboração da sociedade através de denúncias.
Informação:Soldado Duarte,
Destacamento Policial Militar de Reduto
[vitrine]cameras[/vitrine]