Carnaval em Itaperuna recebeu nota 10
Marchinhas de carnaval, matinê para a criançada, Pagode, Axé, Boi Pintadinho, Bloco das Piranhas, show de percussão e a presença de muita gente bonita, incluindo famílias inteiras que puderam relembrar os antigos carnavais de rua, abrilhantaram a festa de Momo em Itaperuna.
Colombinas, pierrôs, arlequins e “drag queens” tomaram conta da passarela e brincaram harmoniosamente o carnaval. Foram cinco dias de folia que entrarão para a história da cidade, como um dos melhores carnavais de todos os tempos. Dias inesquecíveis para quem curte o que há de melhor da festa.
A abertura oficial, que aconteceu na sexta-feira (20), contou com a presença de autoridades que se divertiram junto à população. Para Marcelo Nascimento, secretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, este carnaval foi um ensaio. “Vamos resgatar as grandes festas do município. Estamos ensaiando para quatro anos de festas, esse carnaval é apenas o começo”, diz.
O vice-prefeito Fernando Paulada relembrou os momentos difíceis que a cidade passou. “Passamos por quatro enchentes, mas não poderíamos deixar que o povo ficasse sem diversão”, comenta. O prefeito Claudão demonstrou que é bom folião e não está “doente do pé”, juntando-se à população que pulava e dançava, ele foi calorosamente recepcionado pelos foliões. No palco, Claudão declarou oficialmente aberto o carnaval na cidade.
O grupo de pagode “Momento Certo”, a banda de Axé “Mister Jam” e a banda “Mamãe eu Quero” contagiaram a massa sem deixar o ritmo cair. As matinês foram cuidadosamente planejadas para atender as vontades dos pequeninos. Brinquedos diversos, pipoca e muito algodão doce alegraram a criançada.
Para a dona de casa Vera Souza, a festa superou as expectativas. “O carnaval em Itaperuna foi muito bom. Gostei muito do parquinho que montaram para as crianças brincarem”. Já a psicóloga Regina Mathias, moradora de Niterói/RJ, parabenizou a variedade de ritmo apresentada. “É bacana poder curtir todos esses ritmos no mesmo evento. Os organizadores estão de parabéns porque conseguiram agradar a gregos e troianos”, diz a psicóloga.
Toda a estrutura envolvendo a montagem do carnaval ficou restrito ao município, fazendo com que o dinheiro circulasse dentro da cidade, beneficiando principalmente aos comerciantes, que sofreram bastante com as últimas enchentes.
Mais castigada pelas chuvas que Itaperuna acho que Carangola não foi, lá teve carnaval e nota 10. E Carangola? cade o Prefeito, os vereadores? um monte de porcarias com um monte de desculpas na ponta da lingua, uma cambada de corruptos