Carangola irá receber 180 casas populares na 1ª Etapa do Programa Minha Casa Minha Vida.
O Secretário de Meio Ambiente Francisco Cabral apresentou ao Prefeito Fernando Costa o regulamento do PMCMV e imediatamente Dr. Fernando convocou uma reunião em conjunto da SEMADS e a Secretaria de Ação Social determinando que fossem realizados todos os procedimentos para a formalização da proposta. Que foi realizado dentro do prazo estabelecido pelo Ministério das Cidades.
Francisco Cabral, Ângela Magalhães e equipe reuniram os esforços e conseguiram atender a determinação e empenho solicitado pelo Prefeito. “Essas 180 casas, com certeza trarão um grande beneficio à nossa população. Temos um compromisso em atender em 1º. lugar os moradores do Bairro Panorama, os funcionários da Prefeitura com baixa renda e que pagam aluguel, os moradores de áreas de risco e de baixa renda nessa 1ª Etapa.” Destaca Francisco Cabral, que solicitou ainda que os projetos fossem embasados na sustentabilidade, com casas ecologicamente corretas com aproveitamento da ventilação e iluminação natural, aproveitamento da energia solar para aquecimento de água e material, tijolos ecológicos, tratamento de esgoto e reuso da água. “Iremos pleitear outros programas para aumentar o número de casas e poder atender a todos que necessitam. Vamos também formalizar projetos de agrovilas para atender a demanda da população rural, evitando com isso o êxodo rural.”
Ângela Magalhães – Secretária de Ação Social diz estar muito satisfeita com mais essa parceria de ações com a SEMADS e que esse trabalho irá resolver muitos problemas de moradia para quem perdeu sua casa e aqueles que sonham em tê-la, além de injetar muitos recursos na cidade proporcionarão a geração de emprego e renda durante a sua construção.
Os interessados em participar do Programa deverão procurar a Secretaria de Ação Social, na Praça Pedro de Oliveira, 68 – Bairro Santa Emilia – telefone (32) 3741-7883, para o cadastramento e deverão estar munidos de documentos e comprovantes de renda para preenchimento da ficha e avaliação do perfil sócio econômico. Poderão pleitear aqueles que recebem uma renda familiar de até R$1.395,00 segundo estabelec o PMCMV.
[secvitrine/mp10/198553]
Greetings from Carolina! I’m bored to death at work so I decided to browse your blog on my iphone during lunch break. I really like the information you provide here and can’t wait to take a look when I get home.
I’m amazed at how quick your blog loaded on my mobile .. I’m not even
using WIFI, just 3G .. Anyhow, amazing blog!