Campanha de prevenção e combate a venda ilícita de bebidas alcoólicas e cigarros para menores.
No Dia 12 de fevereiro, antes do início das festividades Carnavalescas, a 75ª Cia Esp PM juntamente com o Conselho Tutelar, com o CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública) e com os integrantes do Programa Jovens Construindo a Cidadania – JCC da Escola Polivalente, realizaram a Campanha de Prevenção e Combate a Venda Ilícita de Bebidas e Cigarros para Menores.
Na oportunidade, estiveram no bairro Lacerdina, onde visitaram e orientaram todos os proprietários de bares, mercearias e mercados, bem como fixaram cartazes do Conselho Tutelar com informações acerca da proibição e conseqüências decorrentes da venda de bebidas e cigarros para crianças e adolescentes e também com os telefones de disk-denúncia municipal, 190 / 3741-2999.
Em seguida, foram para a Avenida do Samba onde visitaram todas as barracas, bares e estabelecimentos que vendiam bebidas e cigarros. Sendo os proprietários e funcionários orientados e advertidos quanto a questão em voga, bem como foi feita a fixação do Cartaz informativo do Conselho Tutelar.
A Campanha teve ótima repercussão e excelentes resultados, tendo em vista que não houve nenhum registro de venda de bebidas e cigarros para menores durante as festividades do carnaval.
O Comando da 75ª Cia Esp PM, Maj André de Sá e Sub Ten Neves, destacaram a importância de ações como essa, nos moldes da doutrina e filosofia de Polícia Comunitária, na prevenção criminal, bem como, prevenção de todas as conseqüências decorrentes do uso indevido e abusivo de bebidas alcoólicas e cigarros. Conforme estatísticas, essas drogas, são a “porta de entrada” para as demais drogas, daí a importância da participação de todos no combate e na prevenção deste delito.