Arthur Moreira Lima realiza um concerto inesquecível em Carangola.
A população de Carangola foi presenteada com um inesquecível espetáculo no ultimo dia 13, dia de Santa Luzia. A praça da Matriz se tornou um verdadeiro teatro a céu aberto para receber o renomado pianista internacional Arthur Moreira Lima. Carangola foi a terceira cidade de Minas(antes o pianista se apresentou em São Lourenço e Juiz de Fora) a receber o projeto Um piano pela Estrada, patrocinado pela Petrobras e produzido pela Prefeitura de Carangola.
Segundo a organização do evento cerca de 3 mil pessoas passaram pela praça e se encantaram com a estrutura do caminhão que se transforma em um palco com mais de 40m².
Durante pouco mais de uma hora de apresentação, Arthur apresentou obras de Bach, Mozart, Bethoven, Chopin, Pixinguinha, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga, Astor Piazzolla, entre outros compositores da música clássica e popular brasileira e universal. A bela noite de domingo, completou um cenário perfeito para os amantes da musica clássica e para receber o consagrado artista. Segundo o prefeito Dr. Fernando Costa a população carangolense presenciou um espetáculo que dificilmente sairá da memória dos presentes. “Foi um espetáculo ímpar. O público carangolense esteve a poucos metros de um dos mais consagrados artistas da música clássica. Foi realmente uma noite memorável”.
Para Henderson Medeiros(Bolota) Secretário Adjunto de Turismo e Lazer e produtor do espetáculo, a vinda de Arthur Moreira Lima foi conquista única, já que dezenas de municípios de Minas pleiteavam a participação no projeto. “Desde nosso primeiro contato com a produção de Arthur Moreira Lima, em janeiro, fomos muito bem atendidos pela produção do artista, e desde este momento estávamos certos de que Carangola estava pronta para receber este grande espetáculo. Cumprimos com todos os nossos compromissos e estamos muito felizes por estar no seleto grupo de cidades que estão recendo a turnê “No caminho dos tropeiros” do Projeto Um piano pela estrada”, disse Bolota.
Além das cidades mineiras, outras dez cidades receberam o projeto, sendo elas: Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro e Curitiba(PR);Porto Belo(SC); Cubatão e São Bernardo do Campo(SP);Conceição de Macabu, Aperibé e Campos(RJ).
[secvitrine/instrumentos-musicais/25209]