América assume a vice liderança do estadual com a vitoria de 1×0 sobre o Cruzeiro.
Mais organizado, o América foi melhor em campo e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo, no Independência, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Joseph marcou o gol do triunfo americano aos 34 minutos do primeiro tempo. Ele estava impedido no lance, mas a arbitragem não assinalou. A Raposa fez mais um jogo sem nenhuma inspiração e mostrou que precisará melhorar muito para voltar à elite do futebol brasileiro, grande objetivo na temporada.
vídeo começará em3:47
Com o resultado, o Coelho assumiu a vice-liderança do Estadual, com 12 pontos. O Cruzeiro caiu para a sexta colocação, com sete pontos. O ponteiro é o Atlético, com 15.
Agora, o futebol será paralisado no estado. O governador Romeu Zema (Novo) garantiu que esta é uma forma de frear o avanço da COVID-19. Até o sábado (20), 21.764 pessoas morreram em decorrência da doença no estado. Quando o futebol retornar, o Cruzeiro enfrentará o Tombense, no Mineirão. Já o América duelará contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá.
O técnico Lisca entrou com Bauermann e Gustavinho nas vagas de Messias e Ademir, que estão sendo negociados. O Ceará já fez uma proposta ao clube mineiro para contratar o defensor de 26 anos. Segundo apurou o Superesportes, a diretoria alviverde terá uma conversa com o zagueiro nos próximos dias para tentar convencê-lo a permanecer. Não será tarefa fácil para o América, já que a proposta do time cearense eleva consideravelmente os vencimentos do defensor.
Ademir já não havia participado da vitória do Coelho sobre o Treze, por 1 a 0, em Campina Grande. O presidente Alencar da Silveira Júnior classificou a atitude como ‘molecagem‘. O atacante se desculpou e voltou a treinar. Ele está na mira do Palmeiras, que encaminhou na sexta-feira uma proposta ao América. Os valores ainda não agradaram, e o clube mineiro deve escalar o ex-presidente Marcus Salum para conversar diretamente com o mandatário alviverde, Maurício Galiotte.
Já o Cruzeiro entrou sem um armador em campo. Felipe Conceição preferiu escalar dois volantes (Adriano e Jadson), com Alan Rushel improvisado no meio. Claudinho e Marcinho ficaram no banco. A opção não deu certo, e a Raposa foi inferior durante todo o primeiro tempo.