Agentes da Força Tarefa no Combate a Dengue
Sem a comunidade do nosso lado, não temos como vencer esta batalha. Cada município deve fazer sua parte e se possível, auxiliar o próximo. A Secretaria de Saúde e a FUNASA vem realizando trabalho intenso de prevenção.
Um dos principais problemas enfrentados pelos agentes de combate a dengue é que parte da comunidade ainda apresenta resistência em permitir a entrada dos profissionais nas residências. O comportamento tem atrapalhado o desenvolvimento das ações no Município.
A quantidade de lixo que os agentes encontraram nos quintais das residências contribuiu em muito para a ploriferação do mosquito da dengue no município de Carangola.
A população precisa se conscientizar que o problema da dengue é de todos.
A Equipe da Força Tarefa contra a DENGUE vem intensificando o combate nos bairro de nossa cidade, no bairro Caixa d’água na vila Luiza e na rua Moreira Carneiro, os agentes fizeram uma operação pente fino em casas e lotes abandonados e encontraram vários focos do mosquito.
A Prefeitura Municipal vem desenvolvendo inúmeros trabalhos de prevenção e conta com a colaboração de toda a população. O Prefeito Dr. Fernando de Souza Costa pede para que a população trabalhe juntamente com os agentes na prevenção, ao contrario do que vem sendo falado nas ruas, o trabalho vem sendo feito da melhor maneira possível e a dedicação de nossos agentes será ainda maior para que tenhamos o fim desta epidemia em nossa cidade.
O problema da Dengue é complexo/sistêmico: várias partes devem compor sua solução. O governo tem bom plano/diretrizes (ver http://tiny.cc/s3yjj). As pessoas devem colaborar em casa. Devem ser punidos exemplarmente os desperdícios municipais (carros parados e desvio de recursos). As empresas devem lançar novos produtos, como uma EPP que já submeteu SABONETE REPELENTE por 4 hs (100% natural) ao Min.Saúde sugerindo a venda nas Farmácias Populares (ver site Dengue 51 em http://www.dengue51.webnode.com.br ).