www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Policial Militar de Carangola e Diretora da Escola Polivalente ministram Palestras para Recrutas da Guarda Mirim Carangolense.

No dia 15 deste mês, o Policial Militar orientador do JCC ( Jovens Construindo a Cidadania ) Sd Fábio Júnior Alonso Fernandes, juntamente com a Diretora da Escola Estadual Emília Esteves Marques, Betty Giovannoni Oliveira, a convite do Instrutor Humbertinho, ministraram palestras para os recrutas da Guarda Mirim de Carangola. Na ocasião aproximadamente cento e oitenta pessoas entre recrutas, monitores e convidados, assistiram os palestrantes tratarem de temas e assuntos que lhes serão úteis no dia-a-dia profissional, bem como nas demais áreas da vida.

A Diretora Betty, ministrou palestra sobre “Perspectiva de Vida”, enfatizando a importância do comprometimento da pessoa, em especial do jovem, consigo mesmo, com Deus, com a Família, com a Educação, com o Trabalho e com a Sociedade.

O Sd PM Fábio tratou sobre o tema “Liderança”, destacando a importância do líder em um grupo, as características de um líder, a importância do exemplo, da humildade, da autoconfiança, da autoestima, do trabalho em equipe e as diferenças entre ser um “chefe” e ser um “líder”.

Ambos os Palestrantes exibiram interessantes vídeos e slides sobre os respectivos assuntos, ilustrando e prendendo a atenção de todos os participantes.

A Guarda Mirim de Carangola tem como interesse ajudar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho a partir dos 16 anos. Seu lema é “Dê trabalho a um jovem antes que ele dê trabalho à sociedade”.

Na oportunidade os Palestrantes foram convidados pela Associação de Proteção ao Guarda Mirim Carangolense para a Cerimônia de Diplomação dos Recrutas do Curso de Formação de Mirins 2011, que acontecerá no dia 05/11/2011, às 09:00hs., na FAVALE de Carangola/MG.


Ofertas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.