www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Policia Militar de Carangola encerra Semana Nacional de Trânsito 2010 com chave de ouro.

No período de 18 a 25 de setembro, a Polícia Militar de Minas Gerais desenvolve  atividades em comemoração a Semana Nacional de Trânsito, com o objetivo de chamar a atenção da população em geral para esse assunto pontual que acarreta graves problemas sociais, a exemplo disso, é a vitimização de milhares de pessoas envolvidas em acidentes automobilísticos.

O tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito esse ano foi: “CINTO DE SEGURANÇA E CADEIRINHA”.

A 75ª Cia Esp PM, visando sempre desenvolver ações que envolvam todos os seguimentos da sociedade na conscientização e orientação sobre as atitudes de prevenção, desenvolveu algumas atividades de educação e humanização no trânsito. Durante a semana, o Sd Fábio, que coordenou os trabalhos, com o apoio do Cb Pinheiro do 4º GPRV Carangola, ministraram palestras em várias escolas da cidade e região para aproximadamente mil e cem crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio.

No dia 24 de setembro de 2010, a Cia PM, em parceria com a Prefeitura Municipal de Carangola, Secretaria de Administração e Finanças, a Secretaria de Municipal de Transportes,        4º GPRV, Pátio Itajuru Carangola, Auto Socorro Carangola, Faul Promoções, Malharia Du´Mendes, PROERD e JCC – Jovens Construindo a Cidadania da Escola Estadual Emília Esteves Marques, da Escola Estadual João Belo de Oliveira e da Escola Estadual Pedro de Oliveira, realizaram uma carreata passando pelas principais ruas da cidade com veículos particulares, viaturas e guinchos transportando veículos danificados em acidentes automobilísticos. Tal carreata culminou em uma parada no centro da cidade onde houve uma blitz educativa com distribuição de folders, panfletos informativos, revistas e sacos de lixo. Todo esse material foi distribuído para os condutores de veículos e pedestres que por lá passaram.

Na Praça central da cidade, foi montada uma estrutura onde foi realizado exposição dos modelos de cadeirinhas exigidos pela lei; vinculado uma vinheta com mensagens preventivas sobre o tema em questão; distribuição de materiais e exposição de um carro e uma moto, que foram danificados em virtude de acidentes automobilísticos.

No dia 25 de setembro de 2010 encerrou a Semana Nacional de Trânsito com uma Blitz Educativa onde centenas de veículos foram abordados, tendo os condutores sido contemplados com o material contendo informações de prevenção.

O uso correto do cinto de segurança, e para as crianças, o uso do dispositivo de retenção, popularmente conhecido como bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação, pode diminuir drasticamente as chances de lesões graves e de morte, no caso de uma colisão. Faça a sua parte na luta por um trânsito mais humano e seguro. O uso da cadeirinha e do cinto de segurança além de uma obrigação legal deve ser habito e não opção.

Ofertas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.