www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Polícia Civil reinaugura delegacia em Divino

Na quarta-feira (22/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em meio a parcerias, reinaugurou o prédio da Delegacia em Divino, na Zona da Mata mineira. A unidade policial integra a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé, pertencente ao 4º Departamento da PCMG. Atualmente, além de Divino, a delegacia também atende ao município de Orizânia.

Participaram da cerimônia a chefe do 4º Departamento em Juiz de Fora, delegada-geral Flávia Mara Camargo Murta – representando o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva; o prefeito de Divino, Mauri Ventura do Carmo; o prefeito de Orizânia, Jonia Leite Filho; o titular da Delegacia Regional em Muriaé, delegado Alessandro Amaro da Matta, e o titular da Delegacia em Divino, delegado Cristiano Silva de Almeida Valverde.

Também estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal de Divino, vereadora Bárbara Alves Alcon; o juiz Maurilio Cardoso Naves; o promotor de Justiça, Michel Heleno Totte Vieira, e o comandante do 3º pelotão da Polícia Militar em Divino, segundo tenente Luvanor Godinho Silva.
As obras
As obras de revitalização foram realizadas com apoio do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) de Divino, do Judiciário, do Ministério Público, de vereadores, das prefeituras de Divino e de Orizânia, da comunidade e do deputado estadual Coronel Sandro – por meio de emenda parlamentar.
O imóvel recebeu melhorias nas instalações elétrica e hidráulica, bem como nas pinturas internas e externas. Também houve reforma das salas e de outros espaços do imóvel.   A PCMG passa a oferecer maior comodidade à população, além de garantir uma estrutura de trabalho mais adequada aos servidores lotados na unidade policial.
A cerimônia
Durante a cerimônia, o delegado Cristiano Valverde agradeceu todos os que contribuíram com essa iniciativa e relembrou sua trajetória profissional na PCMG, destacando o momento em que chegou ao município.
“Fui muito bem recebido. Hoje faço parte da família da Polícia Civil em Divino. Tive a oportunidade de trabalhar com pessoas fantásticas, dedicadas e empenhadas e, por isso, sou muito grato”, enfatizou, elogiando todos os servidores que integram esse quadro de profissionais.
Em seguida, o vice-prefeito de Divino, Carlos Roberto Rocha, também fez agradecimentos e falou sobre a felicidade em receber a obra no município por meio da atuação de pessoas “que acreditam em uma cidade cada vez melhor”.
Posteriormente, o delegado regional, Alessandro da Matta, falou sobre o período em que também atuou à frente da delegacia em Divino, os aprendizados adquiridos nessa época e aproveitou a oportunidade para difundir uma mensagem agradecimento.
“A gratidão é a voz do coração e, hoje, antes de mais nada, venho agradecer o esforço dos policiais civis lotados nesta unidade, que se mobilizaram – juntamente com a comunidade local, empresários, sociedade civil organizada e poder público municipal – e conseguiram fazer essa transformação estrutural dessa unidade. Um lugar onde poderemos desenvolver muito melhor o trabalho de Polícia Judiciária e atender a população dessa comarca de Divino com dignidade, presteza e eficiência”, destacou.
Já a chefe do departamento, Flávia Murta, encerrou a cerimônia ressaltando a importância dessa união de esforços que resultam em melhores perspectivas de sucesso de combate à criminalidade.
“Nessa senda, reconheço o empenho singular do delegado de Polícia Rômulo Segantini, que por certo tempo foi o titular desta delegacia de Divino e teve a iniciativa de promover a revitalização desta unidade policial, dando início a tratativas pessoais com a presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) de Divino, Solange Aparecida Aráujo”, disse, agradecendo também o Poder Judiciário e o Ministério Público que referendaram a parceria com o Consep.
A delegada-geral também agradeceu a contribuição dos prefeitos de Divino e de Orizânia, dos vereadores, do deputado estadual coronel Sandro e de empresários da cidade. “Aliados à comunidade se fortaleceram para que, juntos, pudéssemos reinaugurar este espaço público que, certamente, atenderá com mais dignidade à comunidade que aqui reside”, destacou, parabenizando a atuação do delegado regional em Muriaé, do titular da delegacia em Divino e de toda a equipe da unidade policial.
A chefe do departamento concluiu o seu discurso destacando a atuação dos policiais civis. “Parabenizo e agradeço todos os policiais que vestem a camisa da Polícia Civil, como se fosse a sua segunda pele, para defender a sociedade, buscando a paz social e a diminuição da criminalidade”, finaliza Flávia Murta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.