www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

PM de Reduto prende assaltante e recupera motocicleta furtada.

Guarnição composta pelo Soldado Cyro e Soldado Duarte, receberam ligação no celular da Polícia Militar, dando conta de um assalto ocorrido na Lan House Net Point, situada próximo ao conhecido Bar Rola Papos, no qual os assaltantes levaram a quantia de R$80,00 e a carteira da proprietária do estabelecimento.
As testemunhas relataram que os indivíduos estavam em uma motocicleta Honda CG, cor: vermelha, com rodas pretas e a placa amassada, tendo evadido sentido trevo com a BR262.
Imediatamente, foi acionado via rede rádio o cerco e bloqueio sendo repassada as frações vizinhas de Manhuaçu, Martins Soares e Manhumirim as características dos autores.
A viatura Tático Móvel de Manhumirim composta pelo Sargento Jardim e Soldado Rodrigues, informou aos militares de Reduto, que uma motocicleta semelhante a esta foi furtada em Manhumirim há poucos dias pelos contumazes conhecidos por Aurinho e Naldinho, informação que fez concentrar o rastreamento nos setores de Manhumirim.
Enquanto a viatura de Reduto deslocava-se pela MG111 que liga Reduto a Manhumirim, foi avistada uma motocicleta em altíssima velocidade, o que gerou suspeição dos militares, tendo aproximado-se a viatura da motocicleta suspeita e batido as características dos autores e motocicleta utilizada no assalto, sendo iniciado uma perseguição.
Os militares utilizando os recursos da viatura policial, com giroflex e sirene ligados, realizaram inúmeras ordens de parada utilizando também a voz e gestos, todavia, os meliantes não paravam.
Os assaltantes continuaram a tentativa de fuga, chegando e percorrendo diversas ruas de Manhumirim, colocando a vida dos demais usuários da vida em risco (condutores, pedestres, ciclistas entre outros), bem como a vida dos militares e até deles próprios, tendo seguido enfim para a MG108 sentido Martins Soares.
Ainda na rodovia estadual, na altura do Córrego Barra do Lessa, zona rural de Manhumirim-MG, próximo a entrada do sítio do Dr. Rubens, os meliantes perderam o controle da motocicleta e capotaram.
O menor A.N.J.B., 17 anos, foi apreendido no local e, socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militares de ao UPA de Manhuaçu onde aguarda transferência para Belo Horizonte-MG para operar a bacia.
O menor R.F.L., 16 anos, sumiu em meio à lavoura que caíram com a motocicleta, mas foi identificado como autor/menor em conflito com a lei.
A motocicleta utilizada na ação, uma Honda CG, cor: vermelha, placa: HDP3143 foi furtada pelos menos na data de 12.04.2014 e foi recuperada pela PM.
As vítimas reconheceram as fotos dos assaltantes e a motocicleta utilizada na ação.
Diversos populares elogiaram a ação conjunta dos militares do 11ºBPM, envolvendo PMs de Reduto, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares e até um Soldado de folga da PMES.
O menor A. possui 15 passagens apenas por furto de motocicleta, dentre outros crimes como tráfico de drogas, furtos diversos, dentre outros.
O menor R. possui diversas passagens por furtos diversos, porte ilegal de arma de fogo, roubo, lesão corporal, ameaça, dentre outros.
Estes crimes foram os registrados apenas pela PM de Manhumirim, fora outros não relacionados em que os mesmos foram igualmente apreendidos, mas por motivos que vão além da competência dos militares, fazem com que eles não fiquem presos.
A população de Manhumirim, tendo em vista a reincidência dos atos infracionais violentos destes dois menores, clama por justiça.
A PM de Reduto divulga os telefones do celular da PM 3384533555(Claro) e 3399130536(Vivo) e solicita que a população denuncie sempre características de indivíduos suspeitos rodando pelas nossas ruas.

Informação e fotos: Soldado Duarte, Destacamento Policial Militar de Reduto


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.