www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Padre Toninho dá as Bençãos montado em um touro nas comemorações de Nossa Senhora Aparecida

Cerca de 200 cavaleiros que saíram pela manhã da cidade vizinha de Espera Feliz-MG, distante 27 km de Carangola, e que fizeram a cavalgada até a Igreja de Nossa Senhora Aparecida no Bairro Triângulo na cidade de Carangola, receberam as bênçãos do “Padre Toninho” que montava um dos animais que participavam da cavalgada, não comumente um cavalo, mas sim um touro.

O Proprietário do touro Sr Toninho Xavier que já fez uma cavalgada com um grupo de amigos de MG até a cidade de Manaus-AM é também um dos organizadores das Cavalgadas das Montanhas, onde um grupo de cavaleiros sai de MG e vai até o ES nas praias todo ano, disse que o touro já foi até Aparecida do Norte-SP em uma cavalgada do grupo.

“Padre Toninho” aceitou o convite da comitiva e montado no touro fez uma breve celebração falando da importância dos animais para o homem e o respeito e o carinho que eles devem ser tratados por tão bem nos servir. Agradeceu a participação da comitiva e ao final aspergiu água benta em todos os presentes: peões, amazonas e  animais presentes. Ao final a comitiva seguiu em companhia do Grupo de Cavaleiros de Carangola até o Parque de Exposições local, onde os animais descansarão um tempo e logo em seguida retornarão à cidade de Espera Feliz.

As comemorações seguem o dia todo com celebrações a cada 2h e logo após a celebração das 18h haverá uma procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida que circulará as principais ruas do Bairro e Centro da cidade, retornando à Igreja de Nossa Senhora Aparecida no Bairro Triangulo.

Fotos FRANCISCO CABRAL

Ofertas

[secvitrine/imagens/5473]

3 thoughts on “Padre Toninho dá as Bençãos montado em um touro nas comemorações de Nossa Senhora Aparecida

  1. O Pároco de Carangola e os organizadores da festa à Nossa Senhora Aparecida estão de parabéns pela grande demonstração de fé em nossa Mãe Santíssima. Os cavaleiros e amazonas que participam todos os anos da cavalgada para homenagear nossa Mãe e receber dela as bênçãos, estão de parabéns também. Isto demonstra que o milagre acontecido a tantos anos atrás (abaixo descrito), tocou seus corações:

    O CAVALEIRO SEM FÉ
    Um cavaleiro de Cuiabá, passando por Aparecida, ao se dirigir para Minas Gerais, viu a fé dos romeiros e começou a zombar, dizendo, que aquela fé era uma bobagem. Quis provar o que dizia, entrando a cavalo na igreja. Não conseguiu. A pata de seu cavalo se prendeu na pedra da escadaria da igreja ( Basílica Velha ), e o cavaleiro arrependido, entrou na igreja como devoto.

  2. A FESTA DE NOSSA SERORA APARECIDA , não é mais uma festa só de nós carangolense ,é da região, como comprova esses cavaleiros de varias cidades vizinhas. Parabéns aos organizadores e que Deus e Nossa Senhora nos abençoe.

  3. No dia da festa da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a igreja de Carangola deveria comemorar de maneira mais solene, mais piedosa. Este tipo de bênção é mais propício para o dia em que se comemora São Fraancisco de Assis, padroeiro dos animais. Não conheço o pároco, nem os cavaleiros. Não tenho nada contra. Apenas estranho o tipo de comemoração…….. Tenho uma lembrança muito remota da cidade.

    Cordialmente, maluiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.