www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Operação prende no Rio suspeito de cometer homicídio em Muriaé.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) deflagraram, nesta terça-feira (31/8), a operação “Pátroklos”, em Campo Grande, no Rio, que resultou na prisão de um rapaz de 33 anos, suspeito de ter cometido homicídio qualificado, praticado em 15 de janeiro de 2015, na Zona da Mata mineira. Ele também é investigado pela PCERJ por suposta participação em milícia local.

A ação integrada ocorreu, após trabalhos investigativos realizados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil em Muriaé e pela 35ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. O rapaz é investigado pela morte de um jovem de 21 anos, ocorrida em 2015, no bairro Alto do Castelo, na cidade de Muriaé. Na ocasião, o suspeito, acompanhado de outro investigado, desferiu três disparos de arma de fogo que atingiram a vítima fatalmente.

Apurações indicaram que o principal suspeito era amigo da vítima e a motivação estaria ligada à aquisição de um aparelho celular. “Conforme o inquérito policial, o crime ocorreu em virtude de a vítima ter adquirido um celular no valor de R$1500 – em nome do investigado- e, posteriormente, não ter efetuado o pagamento do aparelho”, explica o delegado Glaydson de Souza Ferreira.

Ainda segundo ele, o suspeito se encontra preso na cidade do Rio de Janeiro e será encaminhado ao sistema prisional.

Operação Pátroklos

O nome da operação faz alusão a Pátroklos que na mitologia grega é um dos personagens centrais da Ilíada. Na sua juventude, Pátroclo matou covardemente um amigo seu, Clisónimo, durante um jogo de astrágalos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.