www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Ocorrências policiais em destaque 27/01/14 – Carangola e Região

pmbn

OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE MURIAÉ – 27/01/2014

                        75ª CIA PM- CARANGOLA-MG

  PRATICAR ABUSO/MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS EM CARANGOLA-MG.

            Em 26/01/2014, as 19:15 horas, policiais militares compareceram à Rua dos Bouganvilles, apos informações de que naquele endereço, havia um cachorro preso e morto em cima de uma laje, e que os proprietários dos animais tinham deixado os cães amarrados na parte da manha e não se encontravam em casa. No local puderam visualizar um cachorro morto, amarrado em uma viga de ferro sobre a laje, e outro cachorro muito magro andando com dificuldades, não visualizando nenhuma vasilha com água ou alimentos, bem como a laje não possuía cobertura; tendo moradores do local, os relatado que os animais ficaram amarrados em cima da laje, debaixo do sol escaldante e forte calor do dia, motivo que deve ter causado a morte de um dos cães. A residencia encontrava-se fechada e eles não conseguiram contato com moradores ou proprietário dos animais. As testemunhas arroladas os informaram que o proprietário dos cães, estaria no município de Pedra Dourada/MG, onde estava participando de um evento, sendo realizado contato telefônico com o morador daquela residência, contudo, sem êxito, e que segundo testemunhas um dos cães estava morto desde às 15hs daquele dia.

 LESAO CORPORAL EM CARANGOLA-MG.

            Em 26/01/2014, as 14:00 horas, policiais militares compareceram à Pça. Nascimento Leal, onde estaria ocorrendo uma briga entre duas pessoas e que um dos indivíduos estaria de posse de uma faca, contudo, no endereço da ocorrência, não encontraram com os autores. Através de informações, chegaram ate o autor J.S, de 57 anos indagando-lhe quanto ao ocorrido e o mesmo os relatou que de fato ocorreu uma discussão com seu colega D.P.T, de 58 anos, que ambos se desentenderam vindo a se agredirem fisicamente. Ainda em rastreamento os policiais depararam com o segundo envolvido e ao ser indagado quanto ao ocorrido, este relatou que brigou com seu colega J.S, de 57 anos por motivos fúteis, sendo constatado que ambos estavam com escoriações nos bracos, no rosto, ombro e pernas. Diante o ocorrido os policiais deslocaram ate o pronto atendimento medico de Carangola, para serem submetidos ao exame de corpo de delito, e apos passarem pelo atendimento medico, os envolvidos  foram cientificados quanto as providencias policiais, sendo dado voz de prisão em flagrante pelo crime de lesão corporal, e conduzidos incólumes ate a delegacia para as providências cabíveis, não sendo encontrado armas brancas com os envolvidos.

 

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM FERVEDOURO-MG.

            Em 24/01/2014, às 19h20min, no CORREGO BOA VISTA, ZONA RURAL DE FERVEDOURO, durante operação de prevenção ativa em zona rural, militares abordaram  J.B. R., de 35 anos, na condução do veiculo VW/GOL 16V PLUS, COR PRATA, ORIZÂNIA-MG, tendo como passageiro S.L.F., de 30 anos e os submeteram a busca pessoal, não sendo localizado nada de ilícito com SIDNEY, porem, J.B. R., de 35 anos, tinha no bolso da calça jeans uma sacola preta com 06 munições de revolver calibre .38, indagado a respeito o autor declarou que o revolver estava no porta luvas do veiculo, onde de imediato deram busca no veiculo e localizaram no porta luvas um revolver calibre .38, inox, carregado com 05 munições e capacidade para 05 munições, marca taurus, com a numeração raspada, ao questionarem o autor a respeito da arma este declarou não possuir porte para arma de fogo, dizendo que havia acabado de comprar a arma de um cidadão desconhecido, próximo ao DISTRITO DE BOM JESUS DO DIVINO, pelo valor de R$ 1.000,00 reais. Ao verificarem os documentos do veiculo constataram que estava licenciado somente para o ano de 2012 e que o condutor J.B. R., de 35 anos, não possuía habilitação. Em contato com os militares da cidade de ORIZÂNIA, foi informaram que o autor J.B. R., de 35 anos, é suspeito de ter efetuado disparo de arma de fogo, juntamente com mais dois homens, contra um cidadão daquela cidade, vindo a lesioná-lo na perna, conforme foi registrado ocorrência no ano de 2013. O autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia em Muriaé e o veículo recolhido para o pátio credenciado.

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA-MG.

            Em 25/01/2014 às 22h00min na RUA VEREADOR ANGELO LELLIS, BAIRRO CENTRO , SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA, à PM recebeu informação anonima, que J.J.O., de 43 anos, vulgo “Julinho”, residente endereço supracitado, estaria fazendo cobranças de usuários de drogas bem como venda de drogas ilícitas em frente sua residencia e que estava com 01 pochete cor preta com drogas e poderia estar de posse de uma arma de fogo. No local onde o autor J.J.O., de 43 anos, ao avistar a guarnição PM correu para os fundos da residência de seu irmão,  ocasião em que os militares cercaram o imóvel e conseguiram localizá-lo saindo pelos fundos e, ao abordá-lo fora localizado, em seu bolso, uma bucha de substância esverdeada aparentando ser maconha. Ato continuo foi localizado uma gaiola de arame com um pássaro da fauna silvestre conhecido como “TICO-TICO”. No quintal da residência do autor foi encontrada uma bolsa, pochete, cor preta e no interior havia um revólver calibre 32, marca ROSSI, municiado com seis cartuchos intactos, além de mais três papelotes de substância esverdeada aparentando ser maconha e uma faca modelo peixeira. O autor assumiu a propriedade de todo material, o qual foi preso e conduzido á Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido.

                           76ª CIA PM – MURIAÉ

  PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM MURIAÉ-MG.

            Em 24/01/14, ás 20h36min, na RUA WALDEMAR DIONIZIO PENA, BAIRRO JOANÓPOLIS, após denúncia militares deslocaram até o local e depararam com o autor A.L.P., de 25 anos, vulgo FUSQUINHA, o qual se encontrava em cima de uma laje e aparentemente portava uma arma de fogo de cano longo. Ao avistar os militares o autor saiu correndo e se homiziou nos fundos de uma residência, todavia foi capturado no momento em que tentava pular a janela do imóvel. A arma, uma espingarda CBC, calibre .32, foi localizada desmuniciada sob uma cama do domicilio. Ainda durante as buscas no interior do imóvel foram encontrados em um pote de açúcar, quatro cartuchos intactos da marca CBC e do mesmo calibre da arma, além de um cartucho calibre 38 deflagrado. Do exposto autor preso e conduzido á DPJ com material apreendido.

VEÍCULO PRODUTO DE FURTO LOCALIZADO / NEGAR SALDAR DESPESAS EM MURIAÉ-MG.

            Em 25/01/2014, às 23h52min na RODOVIA BR 356 No. 275, MURIAÉ, militares compareceram ao Motel Panorama, onde segundo o solicitante J.P.F., 29 anos, relatou aos milicianos que o autor F.A.F., de 44 anos, negou saldar despeças contraídas no referido estabelecimento no valor de R$ 58,00 reais, momento em que os milicianos ao consultar o veiculo placa conduzido pelo envolvido, foi detectado  um cadastro de  ocorrência de furto e roubo. O autor relatou aos policiais que o automóvel havia sido furtado na cidade de MACAÉ-RJ, porém, já havia sido recuperado pela policia daquela localidade e não sabe dizer porque no sistema ainda possui queixa de furto e ainda  apresentou uma ocorrência do furto comunicado por ele na cidade de MACAE-RJ. Diante o corrido, o autor foi  conduzido, pelo crime de negar saudar despesas e para melhores esclarecimentos sobre a situação irregular do automóvel que estava em seu poder, uma vez que no CRLV do documento, consta como proprietário do carro outra pessoa, sendo o veiculo guinchado ao patio de plantão.

DISPARO DE ARMA DE FOGO / POSSE DE ARMA DE FOGO EM MURIAÉ.

            Em 26/01/2014 às 18h41min na RUA SIMEÃO FERES, BAIRRO BARRA, MURIAÉ, militares deslocaram ao citado endereço, onde informações davam conta de que quatro cidadãos ocupantes de um veículo VW/GOLF de cor escura, efetuaram disparos de arma de fogo em via pública. No local os policiais contactaram com D.S., de 23 anos, R.R.O., de 20 anos e  D.D.M., de 18 anos, os quais relataram que encontravam-se na via pública, momento em que quatro ocupantes abordos de um Golf, emparearam próximos a eles e de dentro do citado veículo efetuaram quatro disparos de arma de fogo em suas direções, contudo não tiveram êxito em atingi-los, não alvejando nenhum deles e pelo que observaram no local nenhuma edificação estava com marcas aparentes provenientes de disparos de arma de fogo. Testemunhas e as vítimas afirmaram categoricamente que três dos autores seriam E.L.S., de 16 anos, M.R.V., de 22 anos, vulgo DEDÉ, e Y.S.V.N., de 14 anos, ambos moradores da RUA FARDELAS e que teria sido DEDÉ, quem efetuou os disparos. Militares deslocaram à RUA FARDELAS e conseguiram abordar e prender em flagrante delito o autor M.R.V., de 22 anos, vulgo DEDÉ, e o adolescente infrator E.L.S., de 16 anos que recebeu voz de apreensão em flagrante de ato infracional. Relatou “DEDÉ” que não esteve na RUA SIMEÃO FERES, já  E.L.S., de 16 anos, informou que esteve pelo mencionado local abordo do Golf e o nome e onde estaria o outro adolescente infrator, sendo ele Y.S.V.N., de 14 anos, que estava em sua companhia, o qual foi abordado no beco da RUA FARDELAS, e que assumiu a autoria dos disparos e ainda levou-os onde estaria oculta a arma do crime, a qual foi recolhida em meio a um matagal no final da RUA FARDELAS, tratando-se de um revólver cal. .32, desmuniciado, sendo que todos foram encaminhados / conduzidos para a Delegacia de Polícia para demais providências de praxe.

PRISÃO EM VIRTUDE DE MANDADO EM ROSÁRIO DA LIMEIRA-MG.

            Em 24/01/2014 às 19h25min, na RUA PADRE RAIMUNDO NONATO, BAIRRO  CENTRO, ROSÁRIO DA LIMEIRA, militares durante patrulhamento abordaram J.S.N., de 28 anos, que encontrava-se em atitude suspeita, o qual foi submetido a busca pessoal não sendo nada de ilícito localizado em seu poder, sendo solicitado sua autorização para que fosse realizada uma vistoria em sua residência e após concedida foram realizadas as buscas no imóvel onde também nada de ilícito foi localizado. Já em consulta ao sintema informatizado, foi verificado que existe em aberto um mandado de prisão em seu desfavor, sendo J.S.N., de 28 anos, preso e conduzido a Delegacia de Polícia de Muriaé, ficando a disposição da autoridade policial.

 TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS EM MIRADOURO-MG.

            Em 24/01/2014 às 23h30min na RUA ALFERES CHIQUINHO, BAIRRO CENTRO, MIRADOURO, denuncia anonima dava conta que os envolvidos L.C., de 16 anos, B.A.S., de 16 anos e G.C.S., 17 anos, estavam na Praça Central, em um bar fazendo uso de bebidas alcoólicas e traficando drogas, onde segundo informação a droga estava na mão do adolescente G.C.S, de 17 anos, e os outros envolvidos estavam fazendo a entrega. Militares deslocaram ao estabelecimento e avistaram os envolvidos em atitude suspeita, e com a aproximação eles demonstraram nervosismo, sendo abordados e submetidos a busca pessoal, sendo encontrado com B.A.S., de 16 anos um celular “LG” de cor preta, com L.C., de 16 anos foi encontrado um celular “LG” de cor branca e R$ 2,80 e com G.C.S, de 17 anos, foi localizado em seu bolso R$ 15,00 reais, sendo que todos os materiais foram recolhidos. Durante as buscas os envolvidos começaram a desacatar os policiais dizendo: “você ta doido irmão, você é um fanfarrão” sendo dado voz de apreensão aos mesmos onde foram apreendidos pelo ato infracional de desacato, a principio não foi encontrado nada de ilícito, porem ao revistar o local onde os envolvidos estavam sentados, foi localizado três invólucros plásticos com uma substancia análoga a cocaína em pedra. Os infratores foram algemados por estarem exaltados e ingerindo bebida alcoólica, sendo acionado os pais dos adolescentes que acompanharam toda ocorrência policial. Sendo todos encaminhados a presença da autoridade policial em MURIAÉ para demais providencias.

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS EM MIRADOURO-MG.

            Em 25/01/2014 às 23h45min na PRAÇA PEDRO JOSÉ DE QUEIROZ, BAIRRO SÃO PEDRO, MIRADOURO, durante operação batida policial, os autores foram abordados em atitudes suspeitas e durante buscas pessoais foram localizados 06 invólucros de substância esbranquiçada semelhante à cocaína no bolso do autor V.A.V.R., de 26 anos, vulgo “Madim” e ainda 01 aparelho celular da marca Samsung e R$ 30,00. Já com o autor S.G.O.F., de 44 anos, foi localizado a quantia de R$ 83,00 e 01 aparelho celular da marca Motorola. O autor V.A.V.R., de 26 anos relatou que estava fazendo uso de drogas e ofereceu gratuitamente ao outro envolvido e ainda que adquiriu a droga na localidade onde reside (BICUÍBA/ S. F. DO GLÓRIA), tendo ambos recebido voz de prisão e conduzidos a Delegacia de Polícia de plantão em MURIAÉ, para demais providências.

     ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO 47° BPM – MURIAÉ / MG

RUA JOSÉ DE FREITAS LIMA Nº47 – BAIRRO SAFIRA

MURIAÉ / MG

TELEFONE: 3696-3265.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.