www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Ocorrências Policiais em destaque 25/10/13 – Carangola e Região.

pmbn

75ª CIA PM – CARANGOLA-MG.

 ESTÚPRO DE VULNERÁVEL EM DIVINO-MG.

Em 24/10/2013, às 08h45min, no CÓRREGO RETIRO, ZONA RURAL DE DIVINO, militares receberam denuncia anônima que o o autor J.P.P.S., de 42 anos, residente na zona rural possui, de maneira irregular, uma arma de fogo tipo espingarda cartucheira e usa a referida arma para caçar, ou seja, matar javalis, jaguatirica, tatus, jacu e até gambás dentre outros animais, inclusive estava usando a arma para ameaçar pessoas. Em face de tal denúncia, uma equipe de militares compareceram na residência do autor, onde em contato com sua companheira J.S.O.S., de 34 anos, declarou que realmente seu amásio possuía uma espingarda tipo cartucheira, a qual estava guardada em uma casa abandonada, localizada no mesmo terreiro, e que a arma era usada para caça, inclusive nos mostrou em seu celular uma foto de um javali morto pelo autor; que seu marido compra as munições de alguns elementos moradores na região; e que recentemente J.P.P.S., de 42 anos, comprou dez cartuchos cal.44 de um cidadão pela quantia de R$ 250,00 reais. Na oportunidade, a informante declarou ainda que o autor sempre lhe faz ameaças de morte apontando a referida espingarda em sua cabeça. A mesma levou os militares ate a aludida casa abandonada, onde localizaram em um cômodo, uma espingarda cartucheira marca Rossi, cal. .44, nº de série A330691, capacidade para um cartucho, 2 cartuchos intactos 01 de cal. .44 e 01 de cal. 36 e 07 estojos deflagrados de calibres diversos, um punhal e 27 espoletas para cartuchos de caça. Durante conversa com J.S.O.S., de 34 anos, a mesma declarou que tem uma filha D.S.S., de 14 anos de idade, filha de seu primeiro casamento e que o autor J.P.P.S., de 42 anos, vem cerceando o direito da adolescente estudar, namorar e conviver com outras pessoas. Ao ouvir tal declaração, os militares desconfiaram que à adolescente poderia estar sendo abusada sexualmente pelo padrasto, sendo confessado pela mãe da adolescente, que sua filha vem mantendo, contra sua vontade, relações sexuais com seu padrasto há um ano aproximadamente e após as relações o autor lhe ameaçava de morte dizendo se caso a mesma contasse para alguém iria matá-la enforcada, inclusive sua menstruação estava atrasada há dois meses. Foi encaminhado a adolescente ao PAM, sendo a mesma atendida pelo medico plantonista, o qual a encaminhou para o laboratório para ser submetida a exame de sangue para saber se a menor estava grávida, confirmando pelo exame a gravidez da adolescente, oriunda das relações sexuais com seu padrasto. Foi feito rastreamento e a prisão de J.P.P.S., de 42 anos, sendo apresentado na Delegacia de Polícia juntamente com a arma e demais objetos. O autor confessou que realmente estava mantendo relação sexual com sua enteada há um mês aproximadamente, e que a amásia e mãe da adolescente estava ciente de tudo e depois de pedir separação, esta o ameaçou de entregá-lo a polícia.

JOGO DE BICHO EM CARANGOLA-MG.

Em 24/10/2013, às 19h20min, na RUA DR. MANOEL JOSÉ DA CRUZ,  BAIRRO TRIÂNGULO, CARANGOLA, militares durante patrulhamento, depararam com o autor R.L.G., de 33 anos, saindo do interior de um bar ali existente, de imediato, ele foi submetido à busca pessoal, sendo encontrado no interior de uma mochila que o mesmo trazia consigo uma “pula” de Jogo do Bicho datada de 24/10/2013, no valor de R$ 84,00, onde questionado, disse ter feito o jogo no Bairro SANTO ONOFRE, não sabendo informar o nome do responsável. Já o autor J.C.R., de 46 anos, também saiu daquele estabelecimento, sendo submetido à busca pessoal e encontrado no bolso de sua bermuda uma “pula” de Jogo do Bicho datada de 24/10/2013. Sendo assim, ambos foram presos em flagrante delito, sendo colocados no interior da viatura preventivamente. Os militares adentraram ao interior do citado Bar, sendo encontrado o autor W.L.S., de 31 anos, saindo da parte interna do Bar, sendo submetido à busca pessoal, encontrado no bolso traseiro de sua bermuda uma “pula” de Jogo do Bicho datada de 24/10/2013. Inquirido disse que pediu a um amigo para fazer jogo para ele, não sabendo dizer onde fez. Considerando que os militares já receberam denúncias de que o nacional J.C.O., de 34 anos, aponta Jogo do bicho” para a banca “BU” de propriedade de um cidadão conhecido no meio policial, realizarram uma busca no interior do estabelecimento, sendo encontrado os diversos materiais destinados a anotações da contravenção penal ( jogo do bicho ), inclusive alguns resultados de jogo datados de hoje e uma “pula” datada para 24/10/2013, assim como cerca de 60 (sessenta) anotações do Jogo do bicho com datas diversas, além de vários carbonos usados na contravenção do citado jogo, sendo encontrado também diversos DVDs que o autor disse tratar-se de produto “pirateado”, tendo comprado há alguns dias de pessoas que passam pelo Bar. O autor J.C.O., de 34 anos, a princípio disse que os militares não adentrariam naquele estabelecimento, pois, não tinham mandado judicial, todavia com o flagrante detectado, foi dado voz de prisão ao mesmo, e todos os demais autores apresentaram evasivas, quando indagados onde teriam feito o jogo do bicho, alegando que não fizeram no bar abordado de propriedade do autor J.C.O., de 34 anos, alegando não conhecerem o tal cidadão apontado através de denúncias anônimas como sendo o proprietário da Banca “BU”, sendo tal indivíduo residente na cidade de LEOPOLDINA/MG.

            76ª CIA PM – MURIAÉ-MG.

POSSE DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE NA PENITENCIÁRIA EM MURIAÉ-MG.

            Em 24/10/2013, às 20h00min, na AV. LUCIANO RODRIGUES PAULA, Nº 600, LEBLON, MURIAÉ, militares compareceram a PENITENCIÁRIA DR. MANOEL MARTINS LISBOA JÚNIOR, onde foram informados que o Agente Penitenciário que encontrava-se de serviço na muralha da Penitenciária, percebeu um linha (tereza) saindo da cela 09 para a cela 07 e de imediato acionou outros agentes, os quais procederam buscas no interior da cela 07, tendo sido localizado sob o colchão do detento A.S.R., de 28 anos, um carregador (improvisado) para telefone celular e na mesma cela sobre o colchão do detento J.L.C.S., de 22 anos, dois pequenos invólucros de substância esverdeada análoga a maconha. Os militares foram informados ainda que nenhum dos detentos assumiu a propriedade da droga e do carregador localizado. Os autores receberam voz de prisão em flagrante delito pelo Agente de Segurança. A droga e carregador recolhidos, juntamente com os conduzidos presos foram apresentados para as providências cabíveis.

FURTO CONSUMADO DE MOTOCICLETA / MOTOCICLETA LOCALIZADO EM MURIAÉ-MG.

            Em 24/10/2013, às 15h57min, na RUA MARECHAL FLORIANO, Nº 107, BARRA, MURIAÉ, militares da sala de operações da unidade foram informados, que o cidadão R.S.C., de 20 anos, vítima de furto de motocicleta em data de 23/10 por volta de 23:00 hs, havia avistado sua motocicleta Honda CG-125 Titan, placa GZL-0045 / MIRADOURO, cor azul, ano 2003, transitando pelo bairro DORNELAS com dois ocupantes, e que estaria acompanhando a motocicleta a qual seguiu sentido o Distrito de VERMELHO. De imediato viaturas deslocaram para o local, e já no Distrito de VERMELHO fizeram contato com a vítima e esta relatou que abordou os dois indivíduos que estavam em sua motocicleta e os questionou sobre a mesma, momento em que estes ao perceberam a chegada das viaturas abandonaram a motocicleta e evadiram sentido a um matagal. Foi então realizado intenso rastreamento, sendo obtida a informação que o indivíduo que conduzia a motocicleta trata-se de D.C.P., de 17 anos, o qual é contumaz em diversas modalidades criminosas e o outro trata-se de indivíduo conhecido como E.S.F., de 16 anos, que também possui registros por porte ilegal de arma de fogo. A vítima relatou que na data de 23/10/2013, saiu de casa e retornou nesta data dando por falta de sua motocicleta que estava estacionada na porta de sua residência e que antes de realizar o registro policial deparou com o fato narrado acima. A motocicleta recuperada foi removida ao pátio itajuru, e a vítima orientada quanto as demais providências. Durante confecção do boletim de ocorrência, informações chegaram de que dois elementos com capacetes nas mãos e características semelhantes aos autores estariam na estrada vindo do Distrito de PIRAPANEMA sentido MURIAÉ. Os militares deslocaram até o local e deparou com os infratores, os quais ao perceberem a presença policial evadiram novamente, sendo o menor E.S.F., de 16 anos, contido e apreendido, já o infrator D.C.P., de 17 anos, adentrou em um matagal não sendo localizado. Durante a fuga os autores deixaram cair dois capacetes motociclísticos e um boné marca adidas que foram apreendidos. O infrator apreendido foi devidamente acompanhado por sua genitora quando encaminhado para à  4ª DRPC para demais providências.


    ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO 47° BPM – MURIAÉ / MG


RUA JOSÉ DE FREITAS LIMA Nº47 – BAIRRO SAFIRA

MURIAÉ / MG

TELEFONE: 3696-3265.

One thought on “Ocorrências Policiais em destaque 25/10/13 – Carangola e Região.

  1. caramba.É impressionante como a Policia de cidades interioranas,ao invés de se preocuparem com o tráfico de drogas,furtos e roubos,segurança de taxistas e de cidadãos no geral,se preocupam com coisas mínimas como contravenção e autuação de veículos..O pior é saber q um “soldo’ de um militar interiorano é o mesmo de um policial de grande centro,que está mais exposto ao risco de morte  e que sobe favelas pra trocar tiros com vagabundos.revoltante,se não fosse cômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.