www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Ocorrências policiais 22 e 23/03/2014 –

pmbn

OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE MURIAÉ 22 e 23/03/2014

 PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS

MURIAÉ – POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO

             EM 22 DE MARÇO DO CORRENTE ANO, POR VOLTA DAS 05H07MIN, DANDO CONTINUIDADE A OCORRÊNCIA OCORRIDA NO BAR DAQUELA LOCALIDADE, BAIRRO SOFOCÓ, ONDE FORAM RECOLHIDOS VÁRIOS ENTORPECENTES, CONFORME REDS ANTERIOR, DESLOCAMOS NOVAMENTE PARA O LOCAL, ONDE REALIZAMOS UMA “CAMPANA” PARA VERIFICAR SE OS INDIVÍDUOS QUE ESTAVAM NAQUELE LOCAL RETORNARIAM PARA BUSCAR MAIS ALGUM ENTORPECENTE OU ARMA DE FOGO. AGUARDAMOS NO LOCAL POR ALGUNS MINUTOS E AVISTAMOS O VEICULO GOLF PRETO, COM QUATRO OCUPANTES QUE CHEGARAM AO LOCAL. ELES DESCERAM E COMEÇARAM A PROCURAR POR ALGO, SENDO QUE AO PERCEBERMOS QUE OS INDIVÍDUOS RETORNARAM PARA O VEICULO E IAM SAIR, NOS APROXIMAMOS, E NO MOMENTO EM QUE ÍAMOS REALIZAR A ABORDAGEM, O AUTOR , PERCEBEU A NOSSA CHEGADA, JOGOU UM REVOLVER DENTRO DO VEICULO E COLOCOU AS MÃOS NA CABEÇA DIZENDO “PERDI”, “PERDI”. DE IMEDIATO ARRECADAMOS UM REVÓLVER CALIBRE .38 COM SEIS CARTUCHOS INTACTOS. AO PERGUNTARMOS AO AUTOR, ESTE CONFIRMOU SER DE SUA PROPRIEDADE. DIANTE DOS FATOS FOI DADO VOZ DE PRISÃO EM FLAGRANTE A ELE PELO CRIME DE PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, SENDO PRESERVADOS SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS. COM OS OUTROS OCUPANTES NADA DE ILÍCITO FOI LOCALIZADO. AO QUESTIONARMOS UM DOS ENVOLVIDOS, CONDUTOR DO VEICULO, SE ESTE SABIA QUE O AUTOR PROPRIETÁRIO DA ARMA, ESTARIA ALI PARA BUSCAR A ARMA, ESTE TENTOU NEGAR, MAS JÁ NESTA DELEGACIA, DISSE NA PRESENÇA DA TESTEMUNHA QUE O AUTOR O PEDIU PARA RETORNAR AO LOCAL PARA BUSCAR UM “FLAGRANTE” QUE HAVIA FICADO LÁ E ESTE O FEZ. DIANTE DA AFIRMAÇÃO DESTE, FOI DADO VOZ DE PRISÃO EM FLAGRANTE TAMBÉM A ESTE PELA PARTICIPAÇÃO NO DELITO.

                      MURIAÉ – HOMEM DURANTE PATRULHAMENTO É PRESO PORTANDO ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO.

             EM 22 DE MARÇO DE 2013, POR VOLTA DAS 16H56MIN, DURANTE OPERAÇÃO MILITARES AVISTARAM DOIS INDIVÍDUOS EM ATITUDE SUSPEITA E UM DELES SEGURAVA ALGO NA CINTURA, E TÃO LOGO PERCEBEU A APROXIMAÇÃO DA GUARNIÇÃO PEGOU O OBJETO E LANÇOU AO SOLO. AO LOCALIZAREM O OBJETO CONSTATARAM TRTAR-SE DE UM REVOLVER CALIBRE .22 INOX, COM CAPACIDADE PARA SETE TIROS QUE ESTAVA MUNICIADO COM QUATRO CARTUCHOS INTACTOS DO MESMO CALIBRE, SENDO DE IMEDIATO RECOLHIDO. ATO CONTÍNUO, PROCEDERAM UMA BUSCA EM AMBOS OS ADOLESCENTES, SENDO QUE NO SEGUNDO, FOI LOCALIZADO EM SUA CINTURA UMA PISTOLA TAURUS CALIBRE .22 QUE ESTAVA DESMUNICIADA. NA SEQUENCIA OS ADOLESCENTES FORAM QUESTIONADOS SOBRE AS ARMAS QUE ELES ESTAVAM PORTANDO SENDO RELATADO POR ESTES QUE IRIAM ASSALTAR O POSTO DE GASOLINA QUE FICA NA RUA NEWTON RESENDE QUE FICA DISTANTE  APROXIMADAMENTE 100 METROS DE ONDE FORAM ABORDADOS. DIANTE DO FATO TODOS OS ENVOLVIDOS FORAM APREENDIDOS E CONDUZIDOS ATÉ A DELEGACIA DE PLANTÃO, ONDE FORAM ENTREGUES A AUTORIDADE POLICIAL JUDICIARIA JUNTAMENTE COM AS ARMAS E MUNIÇÕES APREENDIDAS. OS INFRATORES FORAM ACOMPANHADOS PELA CONSELHEIRA TUTELAR  E SEUS OS RESPECTIVOS GENITORES DOS INFRATORES. A CONSELHEIRA TUTELAR PRESENCIOU OS MENORES RELATANDO QUE IRIAM ASSALTAR O POSTO DA RUA NEWTON RESENDE. CONSTA NESTE REDS QUE EM DATA DE 15/03/2014 OS MENORES, A MANDO DE UM OUTRO QUE VEM A SER PRIMO DE UM DOS ENVOLVIDOS, FIGURAM COMO AUTORES DE ROUBO A MÃO ARMADA A MOTORISTA DE TAXI ONDE OS ENVOLVIDOS UTILIZARAM O MESMO REVOLVER CONFORME CONSTA EM REGISTRO POSTERIOR. DURANTE A CONFECÇÃO DESTE REDS, FOI APONTADO PELO SISTEMA QUE UM DOS ADOLESCENTES  ESTÁ CADASTRADO COMO DESAPARECIDO, AO PROCEDERMOS CONTATO NO TELEFONE FORNECIDO, OS POLICIAIS FORAM ORIENTADOS A ADICIONAR A NATUREZA SECUNDÁRIA “PESSOA LOCALIZADA”, PARA QUE SEJA FEITO A BAIXA NO SISTEMA.

                         MURIAÉ – ROUBO TENTADO A TRANSEUNTE / VEÍCULO PRODUTO DE FURTO LOCALIZADO

 EM 22/03/2014, ÀS 15H16MIN, NA VILA SANTA RITA, S/Nº, BAIRRO UNIÃO, MURIAÉ MILITARES FORAM INFORMADOS PELAS VÍTIMAS QUE TRAFEGAVAM EM UM VEICULO PELA ESTRADA QUE LIGA O “VIA PARK CLUB” À VILA SANTA RITA / BAIRRO UNIÃO, QUANDO FORAM ABORDADOS POR DOIS INDIVÍDUOS DESCONHECIDOS, QUE ESTAVAM EM UMA MOTOCICLETA DA COR VERMELHA, SENDO QUE O CARONA DA MOTO, UM HOMEM DA COR CLARA PORTANDO UM REVOLVER, ANUNCIOU O ROUBO E O OUTRO COMPARSA DE COR MORENA O AGUARDAVA NA CONDUÃÇÃO DA MOTOCICLETA, SENDO QUE AMBOS SUBTRAÍRAM DAS VITIMAS, DOIS TELEFONES CELULARES, UM CORDÃO DOURADO E DOIS RELÓGIOS, E EM SEGUIDA EVADIRAM DO LOCAL, USANDO A MESMA MOTOCICLETA PARA A FUGA. DE POSSE DAS CARACTERíSTICAS DOS AUTORES E DO VEICULO, MILITARES EM RASTREAMENTO DEPARARAM COM OS AUTORES QUE AO AVISTAREM A MOVIMENTAÇÃO POLICIAL DE LONGA DISTANCIA, EMPREENDERAM FUGA A PÃO, ABANDONANDO A MOTOCICLETA EMBRENHANDO-SE EM UM MATAGAL EXISTENTE AS MARGENS DO RIO, CONSEGUINDO ESCAPAR DO CERCO POLICIAL. NO LOCAL DA FUGA, FORAM LOCALIZADOS APOS RASTREAMENTO, TODOS OS PERTENCES DAS VITIMAS E UM REVOLVER CAL.32 MUNICIADO COM TRÊS CARTUCHOS INTACTOS E AINDA A MOTOCICLETA USADA NO ROUBO, UMA HONDA CBX 200 STRADA DA COR VERMELHA, ITAOCARA-RJ SEM RESTRIÇÃO NO SISTEMA INFORMATIZADO. DANDO CONTINUIDADE AO RASTREAMENTO, LOCALIZARAM EM UMA CASA QUE ESTAVA SEM MORADOR, NO LOCAL DA FUGA DOS ENVOLVIDOS NO ROUBO, OUTRA MOTOCICLETA HONDA CG-125 TITAN, COR PRATA, CATAGUASES, QUE AO SER CONSULTADA NO SISTEMA INFORMATIZADO, CONSTATOU-SE QUE SE TRATAVA DE PRODUTO DE FURTO, NÃO SABENDO INFORMAR SE HA LIGAÇÃO COM OS ENVOLVIDOS DO ROUBO. TODO MATERIAL PERTENCENTE ÃS VITIMAS A ARMA DE FOGO, COM AS MUNIÇÕES E AS MOTOCICLETAS FORAM ENCAMINHADOS PARA AS DEMAIS PROVIDÊNCIAS E OS VEÍCULOS RECOLHIDOS.

            MURIAÉ – POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

             EM 22/03/2014, ÃS 21H00MIN, NA RUA LACIR GOULART DA SILVA, CORONEL IZALINO, MURIAÉ, MILITARES COMPARECERAM NA CASA DE SAÚDE SANTA LÚCIA ONDE UM CIDADÃO ESTARIA INTERNADO DE POSSE DE UMA ARMA DE FOGO, SENDO FEITO CONTATO COM O MÉDICO DE PLANTÃO, QUE ACOMPANHOU OS MILITARES ATÉ O QUARTO DO CTI, E EM CONTATO COM O CIDADÃO DE 44 ANOS, (PACIENTE), ESTE INFORMOU QUE NA DATA DE 19/03/2014, FOI VíTIMA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO NA CIDADE DE ÃGUIA BRANCA/ES, ONDE FOI ALVEJADO NO ROSTO E QUE RESIDE NA CIDADE DE EUGENÓPOLIS. APÓS INDAGÁ-LO SOBRE ESTAR DE POSSE DE UMA ARMA DE FOGO, ESTE CONFIRMOU DIZENDO QUE A ARMA ESTARIA DENTRO DE UMA BOLSA QUE ENCONTRAVA-SE NO INTERIOR DE UM ARMÁRIO NO QUARTO EM QUE ESTAVA INTERNADO. SENDO LOCALIZADO UM REVÓLVER CAL. .38, MARCA ROSSI, MUNICIADO COM QUATRO MUNIÇÕE INTACTAS. FOI DADO VOZ DE PRISãO AO INTERNADO, O QUAL PERMANECEU SOB ESCOLTA POLICIAL NO ESTABELECIMENTO HOSPITALAR E A ARMA FOI RECOLHIDA PARA PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.

            ROSÁRIO DA LIMEIRA – POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

            EM 21/03/2014, ÀS 16H10MIN, NA FAZENDA PALMEIRAS, ZONA RURAL DE ROSÁRIO DA LIMEIRA, MILITARES FORAM SOLICITADOS PELA VÍTIMA DE 65 ANOS, SENDO DESLOCADO ATÉ O SÍTIO DO MESMO QUE FAZ DIVISA COM SEU IRMÃO DE 68 ANOS, ONDE AMBOS ALEGARAM QUE HAVIA UMA DESAVENÇA ENTRE ELES COM RELAÇÃO A CONSTRUÇAO DE UMA CERCA DA DIVISA. COM A INTERVENÇÃO E ADVERTÊNCIA DOS MILITARES, A PARTE SE COMPROMETEU EM CONSTRUIR A  QUE LHE COMPETE UMA VEZ QUE O OUTRO JÁ HAVIA CONSTRUÍDO A OUTRA METADE, EVITANDO DANIFICAR AS PLANTAÇÕES DO VISINHO. DURANTE A PARLAMENTAÇÃO FOI NOTADO CERTO NERVOSISMO POR PARTE DE  UM DOS ENVOLVIDOS, PRINCIPALMENTE QUANDO FOI INDAGADO SOBRE AS AMEAÇAS AO IRMÃO E SE ELE POSSUÍA ARMA DE FOGO. COM O CONSENTIMENTO DESTE, FOI PROCEDIDA UMA BUSCA EM SUA CASA ONDE FOI ENCONTRADA UMA GARRUCHA CAL. 32, MARCA ROSSI, MUNICIADA COM DOIS CARTUCHOS INTACTOS. O PROPRIETÁRIO DA ARMA NÃO POSSUI PORTE NEM O REGISTRO DA ARMA, SENDO PRESO E CONDUZIDO ATÉ A DPJ PARA DEMAIS PROVIDÊNCIAS DE PRAXE.

ASSESSOERIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47º BPM

 RUA JOSÉ DE FREITAS LIMA Nº 47 – BAIRRO SAFIRA

MURIAÉ / MG

TELEFONE: 3696-3255

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.