www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

OAB Manhuaçu entrega kits escolares para crianças da DAREI.

Iniciativa beneficiou crianças de 6 a 11 anos de idade

 Na manhã da última terça-feira (18), a diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG realizou a entrega de kits escolares para crianças abrigadas na Divisão de Assistência, Recuperação, Educação e Integração (DAREI), instituição sem fins lucrativos, criada em 1985, com o objetivo de abrigar, em caráter provisório, crianças de 0 a 12 anos incompletos, em situação de risco social, vítimas de maus tratos e falta de estrutura familiar.

A aquisição dos materiais se deu através de doações feitas pelos candidatos que participaram do II Processo Seletivo de Estágio da Subseção, realizado na última semana. Outra parte dos materiais foi adquirida por alguns advogados e pela própria OAB Manhuaçu. Cada kit escolar é composto de cadernos, lápis, borracha, lápis de cor, massinha de modelar, giz de cera, entre outros itens.

Participaram da entrega, o presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos; o tesoureiro da subseção, Antônio de Carvalho da Silva; a secretária-geral adjunta, Regiane Rezende Lima; o presidente e o secretário da comissão de defesa dos direitos da criança, do adolescente e do idoso, Wagner Alves Caldeira e Denoir Schuengue Barbosa; o secretário da comissão de assuntos penitenciários, Edson Tulher Filho; os advogados Carlos Roberto Ferreira, Aguinaldo Alves dos Santos e Tyara Soares de Oliveira e o presidente da DAREI, Ulisses Calheiros de Araújo Neto (Pingo).

De acordo com a secretária-geral adjunta da Subseção, Regiane Rezende Lima, “Para que pudéssemos atender às necessidades individuais de cada criança, solicitamos as listas de materiais a serem utilizados neste ano letivo e compramos de acordo com o que cada um irá precisar”, ressaltou.

Para o presidente da DAREI, Ulisses Calheiros de Araújo Neto, “as doações chegaram em boa hora. Dependemos exclusivamente de doações. São ações com estas que nos mantém firmes no propósito de ajudar essas crianças desamparadas pelas famílias. Agradeço a ação da OAB Manhuaçu e esperamos que outras entidades também possam nos auxiliar a manter com o nosso trabalho”, citou.

Segundo o presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, “A OAB por sua própria história de lutas, deve ir além da defesa das prerrogativas do advogado. Deve ter função social e buscar maior aproximação com a comunidade local, através de um verdadeiro processo de humanização que contribua para a melhoria da qualidade de vida e para a redução da desigualdade social”, pontou.

Alex Barbosa de Matos destacou a importância e a seriedade dos projetos que a DAREI proporciona na vida de dezenas de crianças que passaram pela entidade, ao longo dos mais de 25 anos de existência. “Apresentamos nossa vontade em contribuir. Como o ano letivo está iniciando, sugerimos a doação de materiais escolares”, citou.

O presidente da OAB Manhuaçu aproveitou a oportunidade ainda para convidar as pessoas a contribuírem com os trabalhos da DAREI. “Agradeço a participação dos colegas e convido todos a colaborarem com as atividades da entidade. Sempre há algo que podemos fazer para melhorar a vida das crianças que são assistidas pela aludida instituição. Esperamos que todos se sensibilizem e façam parte deste nobre projeto”, finalizou.

Outras campanhas assistenciais e educativas deverão ser realizadas pela OAB Manhuaçu ao longo de 2014. A DAREI está localizada na rua Ailton Alves dos Santos, s/nº, bairro Pouso Alegre, Manhuaçu/MG. Outras informações pelo telefone (33) 3331-3783.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.