www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

OAB de Manhuaçu empossa novas Comissões.

MANHUAÇU – A diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG realizou na quarta-feira (27), cerimônia de posse dos membros das Comissões de Ética e Disciplina; Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural; e Bioética e Biodireito.
O evento contou com a presença da secretária-geral adjunta, Regiane Rezende Lima; do tesoureiro, Antônio de Carvalho da Silva; do presidente da comissão do jovem advogado, Matheus Satler Xavier da Gama; da presidente da comissão da mulher advogada, Terezinha Fani Sobreira da Silva e do presidente da ONG Bicho Não é Lixo, Admar Damasceno Breder, o “Tuti”.
O presidente da OAB de Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, iniciou a cerimônia ressaltando que “a OAB tem um papel de defesa da cidadania. É mais que uma entidade de classe. Estamos retomando, nessa gestão, a participação da Ordem nos temas relevantes na sociedade”. Ele agradeceu aos advogados empossados por terem acolhido o convite e destacou que cada comissão tem grande importância dentro da ordem. “Os colegas estão muito comprometidos com os projetos que vão ser desenvolvidos pela entidade”, completou.
COMISSÕES
Tomaram posse na Comissão de Ética e Disciplina os seguintes advogados: Diogo Cláudio da Silva (presidente), Luiz Antônio de Assis (vice-presidente) e Paulo de Almeida Amaral (secretário). Na Comissão de Bioética e Biodireito os advogados empossados são os seguintes: Sebastião Onofre Carvalho (presidente), Sebastião Adão de Andrade (vice-presidente) e Dângelo dos Santos Maurício (secretário). E na Comissão de Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural foram empossados os seguintes advogados: Ronaldo Demetrio da Silva (presidente), Vicente de Paula Afonso Neto (vice-presidente) e Maria Margarete de Azevedo Portes (secretária).
Alex ponderou que a diretoria da OAB de Manhuaçu, em conjunto com as comissões empossadas, pretende promover diversos seminários ao longo de 2013, sobre vários temas. Dentre eles, judicialização da saúde, internação hospitalar não consentida, internação compulsória de dependentes químicos, ética e disciplina, meio ambiente, patrimônio histórico e cultural. Além disso, o presidente destacou que a Ordem irá articular a representação da Subseção em Conselhos Municipais na área de abrangência da 54ª Subseção da OAB/MG.
Ao finalizar a cerimônia, Alex enfatizou que sonha com uma participação massiva dos advogados da subseção de Manhuaçu. “Juntos, e somente juntos, é que construiremos uma entidade forte e participativa, que além de lutar pela valorização da classe tem o dever de lutar pela cidadania. Todos os advogados da subseção são bem-vindos e devem integrar os projetos”.
MUDANÇA HISTÓRICA
Segundo Alex Barbosa, a Subseção de Manhuaçu passa por uma mudança histórica e o engajamento da diretoria, do conselho Subseccional e dos advogados que atuarão nas comissões será fundamental para a realização de diversos projetos que visam o fortalecimento, respeito e valorização do advogado e da advocacia.


Ofertas clique aqui


[vitrine]cameras[/vitrine]

Informação: Silvio Ferreira – Jornalista e Assessor de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.