www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Novos Conselheiros Tutelares são diplomados em Manhuaçu.

O Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDDCA, realizou solenidade de diplomação dos novos conselheiros tutelares para o exercício da função até janeiro do ano de 2020. O evento foi realizado no auditório do Centro Cultural.
Em relação à equipe que encerrou suas atividades em 2015, o Conselho Tutelar de Manhuaçu sofreu uma renovação de 60%, já que as duas candidatas que já atuavam como conselheiras se reelegeram. O pleito foi entre treze candidatos, sendo eleitos os mais votados. Em primeiro lugar com 192 votos ficou Márcia Maria, o segundo colocado foi Jerônimo Rosa da Silva, que teve 191 votos e na sequencia foram eleitas Fernanda Black, 166 votos, Mayara Santiago, 164 votos e Silvana Andrade que teve 131 votos. Na solenidade de diplomação, ocorrida na noite desta terça-feira, 05, o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Wagner Caldeira, falou dos desafios que a equipe tem pela frente. “É um dia especial porque os novos conselheiros tutelares foram eleitos no primeiro processo eleitoral unificado. As datas da eleição, diplomação e posse são as mesmas em todo o país. E agora o mandato é de quatro anos. Nesse período, os novos conselheiros tutelares, terão como grande desafio, a missão de conscientizar que lugar de criança e adolescente é na escola e junto da família. Outra meta a ser cumprida é fazer com que os direitos da criança e do adolescente sejam preservados” – afirmou Wagner.
O Prefeito Nailton Heringer participou da solenidade. Em seu discurso, o chefe do executivo levou uma palavra de otimismo e apoio aos novos conselheiros. “A missão é árdua, mas também pode ser tornar gratificante, na medida em que se realiza esse ofício com determinação e fé. O Governo de Manhuaçu recebe cada conselheiro tutelar de braços abertos e com disposição para apoiar no que for necessário. O nosso município, como todo o país, enfrenta problemas com drogas e outras situações que exigem de todos nós, uma atenção especial para com nossas crianças e adolescentes. Acredito no potencial de cada um” – disse o prefeito.
A solenidade de diplomação contou também com a presença do Tenente Luiz Hott, representante a Polícia Militar, Gilzania Gregório, representante da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, vereador Anízio, representando a Câmara Municipal, e representantes de outros seguimentos ligados à assistência social e familiares dos diplomados. A cerimônia de posse vai acontecer no próximo domingo, 10, a partir de 11h, na sede do Conselho Tutelar de Manhuaçu, que fica na Rua José Coelho de Vasconcelos 162, no Bairro Bom Pastor.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.