www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Novo grupo do ATeG Café+Forte em Pedra Bonita.

O gerente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Viçosa, Marcos Reis, reuniu-se com os produtores que participarão do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café+Forte em Pedra Bonita. O grupo foi articulado em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Miradouro. A técnica de campo Cristiene Aparecida Martins já foi apresentada aos produtores e as visitas começarão a partir de 15 de setembro.

“Há grande produção de café no município e a demanda pelo ATeG vem de longa. Nossa expectativa é levar mais tecnologia e produtividade, diminuição de custos, organização e melhor gestão da atividade. A técnica de campo tem muito conhecimento sobre cafés especiais e é produtora. Isso também contribuirá para o aumento da qualidade dos cafés do grupo”, comentou Marcos Reis.

O técnico agrícola da Prefeitura, Rhian Agner Pereira do Carmo, participou da mobilização do grupo, do qual também faz parte. Ele explica que o programa vai ao encontro do desejo da Secretaria de Agricultura e Pecuária de proporcionar crescimento e desenvolvimento para o homem do campo.

“O ATeG ajuda o produtor rural a gerir a sua empresa e, certamente, possibilitará excelentes resultados e muitos benefícios para os cafeicultores. Conseguimos os 30 produtores e temos mais gente querendo participar porque aprovam o trabalho do SENAR”.

“A assistência técnica é escassa no município. Já levamos diversos cursos do SENAR para os produtores e, para nós, é uma satisfação começar esse programa especial em Pedra Bonita”, destacou a mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais de Miradouro, Maria Rita Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.