www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Novas receitas aumentam vendas de quitandas em Dionísio.

Há cinco meses Gilsianny Aliny de Oliveira empreende com a venda de pães, biscoitos e roscas no município de Dionísio. Ela celebra o aumento de 100% nos lucros que aconteceu depois de ter participado do curso de Produção Artesanal de Alimentos oferecido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com a Associação Comunitária dos Moradores de Baixa Verde.

Com o treinamento, a empreendedora incluiu novos produtos ao seu cardápio, conseguiu economizar ingredientes, diminuir o tempo de produção e melhorar a qualidade dos pães e biscoitos.

Os clientes que compram as “Delícias da Tia Gil” na feira e por encomenda aprovaram as melhorias. Entre as novidades, os sequilhos de amendoim fizeram sucesso desde a primeira fornada, feita ainda durante o curso do SENAR, e até hoje estão entre os campeões de venda. Cada pacote, de 150g, custa R$5.

“Aprendi a fazer os sequilhos na quarta-feira e preparei para levar para a feira no sábado, mas nem deu tempo! Vendi tudo antes e todo mundo que provou, gostou”, conta Gilsianny.

Atualmente a produção média é de 12 quilos mensais. Além do sabor amendoim, os sequilhos de coco e os pães de cebola com e sem recheio foram acrescentados ao cardápio.

A mobilizadora da Associação, Vera Maria das Graças já experimentou o quitute e destacou a alegria de ver que as ações em conjunto com o SENAR estão fazendo a diferença na vida da comunidade. “Fico encantada ao ver resultados como o da Gilsianny. Ela está se dedicando, buscando conhecimento, usando a criatividade e melhorando de vida”.

A instrutora do curso, Lígia Vidigal também comemora a conquista da ex-aluna diz ser gratificante poder colaborar. “Para mim é uma satisfação saber que meus ensinamentos estão a estimulando a seguir no caminho do empreendedorismo”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.