www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Mutirão da Defensoria Pública Federal atende população em Manhuaçu.

DSC_4857O prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer, acompanhado do procurador do Município, Antônio de Carvalho e o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, reuniu na tarde desta segunda-feira, 9, com a DPU – Defensoria Publica da União no Centro Cultural.
A DPU está beneficiando a comunidade com relevantes serviços nas áreas de auxilio doença, aposentadoria por invalidez, benefício assistencial, contrato habitacional e renegociação de dívidas.
A força-tarefa conta com quatro defensores Federais, escalados para prestar assistência jurídica, durante os cinco dias no município. Além das orientações jurídicas, o cidadão recebe materiais informativos que auxiliam em seus direitos.
De acordo com Nadiele de Oliveira, assistente Social da União, o atendimento inicial na DPU é acolhimento. ‘‘Primeiro identificamos a possível demanda de atuação da defensoria para depois encaminhar para o atendimento jurídico’’ – afirma.
Adriano Cristian Carneiro, coordenador da DPU, comentou sobre os benefícios para a comunidade. ‘‘Basicamente os benefícios consistem ao acesso a justiça, questões de previdência, Caixa Econômica Federal, e todos os órgãos Federais. E sempre tem problemas que necessitam de contratar advogado para solucionar a causa. As pessoas que não têm condição financeira ficam sem resolver os conflitos. Nossa missão é buscar solucionar essas demandas no âmbito Federal’’– disse.
Nailton Heringer apoia os trabalhos que estão sendo desempenhados pela Defensoria Publica da União no município. ‘‘Estamos dando apoio logístico, a DPU tem uma função muito importante, para ajudar nossa população, na parceria com o município, ela traz soluções sociais e leva recursos para o cidadão’– concluiu.

Secretaria de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.