www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef da UFV realiza exposição em Carangola

Com o objetivo de divulgar o conhecimento sobre solos e ampliar a sua compreensão, o Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef (MCTAD), do Departamento de Solos da Universidade Federal de Viçosa (UFV), inaugura no próximo domingo (25/04), em Carangola, a exposição itinerante Solos: evolução e diversidade. O evento acontece a partir das 16h no Museu Municipal da cidade. O projeto é uma parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Cultura e Patrimônio Histórico, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Museu Municipal.

A exposição promove ações educativas e de divulgação do tema em cidades da Zona da Mata de Minas Gerais. Por meio de oficinas de capacitação, são formados monitores que se responsabilizam pela manutenção, atividades e itinerância da mostra durante o tempo de sua permanência na cidade. Através de debates e visitas monitoradas a população de Carangola vai ter a oportunidade de aprender e conhecer mais sobre os solos, tão importantes para a vida e para o meio ambiente.

Carangola já recebeu outra exposição realizada pelo MCTAD. A Terra, um planeta especial circulou pela cidade entre agosto e outubro do ano passado e recebeu mais de 1.140 visitantes. Ao final, ela foi cedida pelo Museu de Ciências da Terra ao Museu Municipal de Carangola, inaugurado em dezembro de 2009. Os cinco painéis doados compõem uma das salas da exposição de longa duração, juntamente com amostras de rochas e minerais reunidas por pessoas da cidade e emprestadas pelo MCTAD.

A exposição Solos: evolução e diversidade também vai ser montada em outros espaços da cidade. Ela permanece no Museu de Carangola entre os dias 25 de abril e 14 de maio e, após esse período, segue para diversas escolas municipais das zonas rural e urbana.

Fonte:Portal Click

Por Vitor Nascimento Secchin

Ofertas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.