www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Mulheres pedreiras – curso profissionalizante oferece oportunidade para 20 alunas

Está acontecendo em Manhumirim, o curso de “oficial de acabamento e pintura para mulheres”, ou melhor, de pedreira. A turma é formada por 20 mulheres, todas beneficiárias do Programa Bolsa Família e residentes no bairro Nossa Senhora da Penha. Elas já tiveram as aulas teóricas e agora estão colocando literalmente a mão na massa, aprendendo a prática em prédios públicos, aproveitando para realizar alguns reparos que já eram necessários.

O curso tem duração de 240 horas/aula e as alunas receberão ao final o valor de 240 reais e o certificado do “Usina do Trabalho”, um programa de capacitação profissional do Governo Estadual. Além disso, elas recebem almoço e lanche durante o curso e todo o material básico necessário para exercerem a profissão, como luvas e capacete apropriados. “Nós buscamos este curso para Manhumirim por perceber a escassez de mão-de-obra qualificada nessa área. Entendemos que é uma ótima oportunidade para as mulheres e demos prioridade para uma comunidade carente”, diz o Prefeito, Ronaldo Lopes.

Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social, José Weber Pereira, serão buscados outros cursos profissionalizantes. “Temos uma grande demanda e sabemos da importância desse tipo de ação para a nossa população”, disse.

Para as mulheres, o curso é uma oportunidade única. “Eu era dona de casa e agora estou aprendendo uma profissão. Apesar de ser uma área dominada pelos homens, nós mulheres estamos gostando muito e queremos realmente exercer esse ofício ao terminar o curso. Vamos agarrar esta oportunidade com a esperança de uma vida melhor”, afirmou a aluna Teresa Aparecida da Silva.

Leila Furtado / Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim

Ofertas

[secvitrine/moveis/58193]

2 thoughts on “Mulheres pedreiras – curso profissionalizante oferece oportunidade para 20 alunas

  1. Gostaria de me escreve para fazer um curso  profissionalizar em pedreira  como se escrever !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.