www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Um dos nomes mais promissores do motocross do Brasil morreu no último domingo. Com apenas 23 anos, o mineiro Swian Zanoni morreu durante uma prova na Festa da Primavera, na cidade de Orizânia, 300km de Belo Horizonte, no último domingo. O piloto perdeu o controle de sua moto, saiu da pista e bateu de frente contra um coqueiro. Os equipamentos de proteção não foram o bastante para suavizar o forte impacto. Zanoni chegou a ser socorrido, mas morreu ainda no local do acidente.

Depois de costatada a morte do piloto, o prefeito Ébio Vitor deu por encerrada a Festa da Primavera. O corpo do piloto será velado nesta segunda-feira em Divino, cidade de Minas Gerais onde ele nasceu.

Swian Zanoni era piloto da Honda e único brasileiro a disputar o Mundial de Motocross em 2011, chegando a disputar corridas na Suécia, Espanha e Estados Unidos. O piloto havia finalizado a recuperação de uma fratura no braço direito que o tirou de uma das etapas do Mundial e pilotava em Orizânia como fase de teste para complementar a volta às pistas. Zanoni foi campeão brasileiro de Supercross em 2007 e 2008 além de ter levantado o caneco da Arena Cross e da Superliga Brasil de Motocross em 2010. Também em 2010, ele ganhou o Moto de Ouro de melhor piloto de MX.

Nascido na cidade de Divino, no dia 18 de abril de 1988, Zanoni era piloto desde os oito anos de idade.

.

 

Site do Swian: http://www.swianzanoni.com.br/#jacommentid:231

Ofertas

 

 


34 thoughts on “Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

  1. Swian, eu sou fã de moto trilhas rallys enduros e motocross ASSIM COMO VC, em janeiro minha esposa disse estou grávida, e não pensei dua vezes e disse a ela o nome será de um grande campeão SWIAN ZANONI, O tempo foi passando e ela fazendo o pre natal e constatou que será mulher, não lhe conheci pessoalmente mais sempre acompanhei sua história pelas revistas, estou triste por o mundo ter perdido uma pessoa como vc , e fico feliz por mundo ter conhecido vc. um grande abraço a familia de SWIAN.

  2. Pra falar a verdade eu nem acreditei quando soube dessa tragedia,
    + falar serio cair na realidade falar de swian . é muita emoçao eu conheci swian pessoalmente na praia de maroba presidente kennedy ES. num motocross campeunato capixaba ele era piloto convidado pelas equipe e pelo prefeito. ele pilotava 1 ktm era patrocinado pela ktm.
    cara ele levantava o publico desde aii virei fam dele de carteira, onde eu podesse ir ver as corridas eu estava lá, campeonato brasileiro pista do timbo o cara levantava o agito da galera. foi 1 perca muito grande + concertesa ele esta num bom lugar … vaii em paz meu grande amigo Swian Zanoni … esses sao os votos de mauricio costa Marataizes ES……………………….

  3. Que pena foi embora um jovem com um futuro tão brilhante.Que deus possa confortar a todos familiares e amigos de Swian.

  4. QUE DEUS com seu infinito amor conforte a todos famaliares vai com DEUS e descanse em paz SWIAM DEUS TAMBEM GOSTA DO QUE E BOM1!
    FOI UMA GRANDE PERDA PRA TODOS

  5. Nestes dois últimos domingo 02 pilotos pederam a vida nas pistas de motocross do Brasil, tenho a mais pura certeza que Swian Zanoni e Willian Gambá faziam aquilo que mais gostavam … pilotar uma motocicleta …. Neste momento de dor nos resta a saudade e as boas lembranças deixada por eles … aos seus familiares rogo a Deus para que os conforte desta irreparável perda.

  6. Deus o quis pertinho Dele.
    Sua missão aqui foi cumprida e com louvor.
    Distribuiu sorrisos, humildade, companheirismo, amizade, amor
    e por onde passou deixará mt saudade.
    Deus está feliz com sua volta e como dizia o tb grande campeão Ayrton Senna,
    “quando Deus quer, não há quem não queira.”
    SAUDADE SIM, TRISTEZA NÃO!
    Descanse em Paz!

  7. fiquei triste ao saber que ele um jovem tão lindo, e com uma vida toda pela frente morreu assim com uma morte trágica,mas vale lembrar que ele foi fazendo aquilo que mais lidava prazer era o que ele gostava,sei que todos devem está abalado mas Deus sabe de todas as coisas, chegou a hora dele temos que aceitar e orar por ele e por quem ficou aquiii ele virou anjo ta no céu cuidando de todos, luto eterno!

  8. È com muito pesar que recebemos a notícia hoje, ficamos muito tristes, pois aprendemos a amar e acompanhar o talento do ” menino” Swian. Ficam a saudade e a dor mas, Deus com toda sua sabedoria reservou um lugarzinho para ele do seu lado. Força Pedro, força Mamãe.
    Minha sogra D. Júlia com 80 anos está a manhã toda em prantos pois também gostava muito e acompanhava a carreira de Swiam, sempre que podia assistia as corridas, está com fotos e camisetas dele que Pedro e ele me deram quando da ultima visita a sua casa.

    Um abraço a toda sua FAMILIA. Claudio Brasil RJ.

  9. Bom eu fiquei sabendo agora que ele tinha a possibilidade de ser meu parente pois minha familia aqui em Friburgo é Coelho Gomes também, e fiquei aqui pasma em ver isso, acredito que não tive a oportunidade de ter muitos momentos com ele, mais que todos vao sentir a falta dele isso será sem duvida : Descanse em Paz . E que Deus possa confortar a familia neste momento .

  10. estava lá, acompanhei o Swian desde os 5 anos, gosto muito de motocross, tive muitos contatos com ele, estou muito triste e não sei se vou acompanhar mais o motocross, ele vai fazer muita falta, aos familiares todo sentimento, que Deus possa dar o conforto no coração de cada um que gostava dele. Infelismente estou muito triste, a ontém ele só tinha me dado alegrias como pessoa e piloto. Saudades

  11. Saudades….sulera…sulera…sulera…Swian…me arrepiava ao ouvir estas palavras durante o motocross…. que Deus te abençoe e dê forças a familia para suportar esta dor inexplicavel.Fique em paz

  12. VÁ COM DEUS AMIGO. VC NOS DEU MUITA ALEGRIA E EMOÇÃO ENQUANTO ESTEVE ENTRE NÓS.. MAS, QUE IDÉIA DE PORCO COLOCAR UM COQUEIRO PERTO DE UMA PISTA DE MOTOCROSS …

  13. TRISTEZA E PESAR PELA PERDA DO AMIGO. ACOMPANHEI  DE PERTO A TRABALHO DE SEU PAI PEDRO JUNTO A ELE. DEUS ESTEJA CONFORTANDO TODA A FAMILIA.

  14. eu to muito assustado ate agora. eu vi ele ontem o dia todo, eu tava perto dele pouco antes da largada e ele tava dando um show, ate ele fazer uma manobra e perder o controle da moto, foi um tombo terrivel, espero nao ver outra cena dessa de perto nunca mais na minha vida. o Brasil e o Mundo vai sentir falta dele.
    Athos de Divino

  15. estamos todos triste pois tinhamos muito orgulho desse jovem talento foi embora um grande piloto e um otimo amigo Swian descanse em paz um forte abraço de seu amigo henrique

  16. SWIAN ZANONI , DEVERIA ESTAR NA FRANÇA DEFENDENDO O BRASIL NO MOTOCROSS DAS NAÇÕES, CERTAMENTE TERÍAMOS MELHORES RESULTADOS…

  17. nossa fiquei muito triste em saber que ele morreu ,ele era um grande orgulho de mg saudes eternas de swian…… que deus te proteja a onde quer que esteja… fique com deus….

  18. ELE VAI DEIXAR UM GRANDE VAZIO NO MOTOCROSS POIS ERA UMA PESSOA IMPAR SEM IGUAU DESCANCE IMPAS MEU AMIGO……..

  19. Parabens pelo lindos momentos vividos junto a nos ,que foi
    proporcionado muitas alegrias a todos nos.
    Tambem amo o esporte do motocross
    Sentiremos muita sua falta ,
    vc sempre sera um vitorioso para todos nos
    daqui da cidade São Domingo
    Que deus de um conforo a todos
    Marconi-São domingos

  20. Parabens pelo lindos momentos vividos e nos foi
    proporcionado muitas alegrias
    Tb amo o esporte do motocross
    Sentiemos muita sua falta
    vc sempre sera um vitorioso para todos nos
    daqui da São Domingo
    Que deus de um conforo a todos
    Marconi-São domingos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.