www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Monsenhor Levy é sepultado em Tombos

Monsenhor Levy Paula Figueira morreu aos 69 anos. Atualmente, ele era diretor espiritual do Seminário Diocesano de Caratinga. O velório aconteceu na cidade de Tombos, terra natal do monsenhor. A missa de corpo presente foi às 17h na Igreja Matriz daquela cidade. Em seguida, o sepultamento. Vários padres de Caratinga, incluindo o Bispo Dom Hélio e Monsenhor Raul Motta, seguirão na tarde desta sexta-feira (05/02) para Tombos.

Monsenhor Levy foi internado na última terça-feira em Carangola. De acordo com Monsenhor Raul, ele já estava debilitado e na mesma noite foi encaminhado para o CTI, Centro de Tratamento Intensivo. Monsenhor Levy tinha um histórico triste envolvendo problemas de saúde. Ele tinha diabetes e há alguns anos havia passado por uma cirurgia delicada.

Monsenhor Levy foi ordenado em 1965, em Caratinga, por Dom José Eugênio Corrêa, que faleceu recentemente. Sua dedicação e vontade de servir a Deus são duas de suas inúmeras características marcantes. Monsenhor Raul conta que Monsenhor Levy era o coração da diocese de Caratinga.

O religioso passou por paróquias em Divino, Carangola, Faria Lemos, Entre Folhas, Bom Jesus do Galho e Santa Rita de Minas. Em 1995 realizou o sonho de visitar a Itália e a Terra Santa. Em 9 de junho daquele ano encontrou-se com o Papa João Paulo II, no Vaticano. Recebeu título de Cidadania Honorária em Divino no ano de 1985, Caratinga em 99 e Santa Rita de Minas em 2002. Monsenhor Raul conlui dizendo que, agora, Monsenhor Levy está em um lugar melhor, sem sofrimento, mas sim, muita alegria.

Fonte: TV Super Canal Caratinga

Ofertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.