Ícone do site Portal Carangola

Minas distribui 457 mil vacinas infantis contra covid .

Além dos imunizantes pediátricos, há mais 1,27 milhão de doses de reforço para adultos.

O Governo de Minas Gerais iniciou, na tarde desta quinta-feira (3/2), a distribuição de 457.467 doses de vacinas para imunização infantil para as Unidades Regionais de Saúde (URSs). Desse total, 163 mil são da Pfizer, para administração em crianças de 5 anos. Outras 294.467 doses são de CoronaVac, destinadas à imunização da população com idade entre 6 e 11 anos.

A previsão é que até esta sexta-feira (4/2) as doses de vacina pediátrica já estejam nas unidades regionais, para repasse aos municípios das respectivas jurisdições.

Confira aqui o quantitativo destinado a cada município.

Também nesta quinta começou a distribuição de 617 mil vacinas da AstraZeneca e de outras 658 mil da Janssen, para aplicação de dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais. No caso dos imunizantes para adultos, as doses serão disponibilizadas para as Unidades Regionais de Saúde conforme demanda apresentada pelos municípios da área de abrangência.

Os imunizantes chegaram ao estado esta semana e correspondem às pautas de distribuição do Ministério da Saúde de números 83 (CoronaVac), 84 (AstraZeneca e Janssen) e 85 (Pfizer pediátrica).

A SES-MG esclarece que depende do repasse das doses, por parte do Ministério da Saúde, para fazer a distribuição aos municípios. O informe técnico enviado pelo Ministério com cada remessa já vem com a previsão do público que deve ser imunizado. Contudo, vale reforçar que os municípios têm autonomia na operacionalização da campanha, seguindo as recomendações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19, estabelecendo o planejamento da vacinação conforme a realidade do território.

Confira o cronograma de distribuição de doses para as Unidades Regionais de Saúde (horário previsto de retirada na Central Estadual da Rede de Frio):

Quinta-feira (3/2)
– SRS BH – 13h
– Município de Belo Horizonte – 15h

Sexta-feira (4/2)  
– Ubá + Juiz de Fora + Leopoldina – 7h30
– Montes Claros + Januária – 8h
– Pedra Azul – 8h
– Unaí – 8h30
– Uberlândia + Uberaba + Ituiutaba – 8h30
– Pouso Alegre – 8h30
– Varginha – 9h
– Alfenas – 9h
– Governador Valadares + Coronel Fabriciano – 9h30
– Passos – 10h
– Pirapora – 10h
– Patos de Minas – 10h
– Manhuaçu – 10h30
– Ponte Nova – 11h
– Barbacena – 11h
– São João del-Rei – 12h
–  Diamantina – 12h
–  Itabira – 13h30
– Sete Lagoas -14h
– Divinópolis – 14h

Sair da versão mobile