No dia 16 de abril ( terça-feira ) Policiais Militares instrutores do Proerd e do JCC “Jovens Construindo a Cidadania”, participaram de uma Gincana Cultural e Estudantil que aconteceu no Carangola Tênis Clube. Este evento foi elaborado dado a comemoração do Nono Aniversário do Jornal “o Semanal”.
A Gincana contou com a presença de Escolas das redes, Pública e Particular de Carangola, e com a participação de um grande público juvenil, tendo como escola campeã a  Officina do Saber.
A PMMG mantém um estreito laço de boa convivência e proximidade com as crianças, adolescentes, jovens e comunidade em Geral, disseminando valores e princípios fundamentais para a manutenção de uma sociedade fraterna, igualitária e em paz. Eventos como este confirmam esta vocação institucional de estar presente e atuante junto à comunidade.
O Comandante da 75ª Cia Esp PM de Carangola, Maj Florindo, destacou a importância dos trabalhos comunitários, em especial aqueles que aproximam crianças e jovens da Polícia Militar, construindo assim uma Cultura de Paz, respeito mútuo e amizade sincera. A PMMG é uma instituição multifocal, realiza em Carangola trabalhos de reconhecida  excelência, com foco na criminalidade, reprimindo de forma qualificada e incisiva, prendendo traficantes, infratores, apreendendo armas e drogas, recuperando materiais furtados/roubados, e também com foco na prevenção criminal exercida pelo PROERD, JCC, PVD ( Patrulha de Prevenção e Enfrentamento a Violência Doméstica ) trabalhando em consonância com a Filosofia de Polícia Comunitária, cumprindo nossa missão institucional de preservar e garantir a ordem pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Don`t copy text!